Notícias

Plantão Policial

Terça-Feira, 02.01.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Menino é morto por cobra gigante no interior do RS

A necropsia realizada na tarde de segunda-feira (1) no corpo do menino Guilherme da Silva, 12 anos, confirmou que ele foi morto por um ataque de cobra em Ipiranga do Sul, município próximo a Sertão, no Norte do RS. No exame ficou comprovado que vários ossos foram quebrados por uma pressão mecânica muito forte, inclusive um braço e costelas, o que não ocorre em um simples afogamento em riacho. O menino também ingeriu muita água. Guilherme foi atacado na tarde de domingo (31) por uma cobra de grande porte enquanto se banhava no Rio Teixeira, que divide os municípios de Ipiranga do Sul e Sertão, na região de Butiá Grande. Ele estava acompanhado do irmão mais velho, de 15 anos, que também foi arrastado, mas na hora pensou se tratar de uma correnteza. O menino mais velho foi resgatado por um adulto e neste momento todos viram a vítima se debater com uma grande cobra enrolada. Em menos de 3 segundos a cobra puxou o menino para o fundo do rio e ele só foi localizado no final da manhã de segunda-feira, ainda submerso. Durante o resgate a cobra foi vista novamente por populares. Segundo apurou a Rádio Uirapuru de Passo Fundo,  na metade da tarde houve outro avistamento por populares. A cobra não foi pega e ainda está na região. Guilherme era morador da Vila Santa Rita e estava em Ipiranga do Sul com familiares para passar a virada do ano. Moradores do local garantem que existem no mínimo quatro cobras gigantes, que já foram avistadas na área e que com frequência  comem os animais domésticos. As cobras se procriaram na região depois que um morador das proximidades trouxe várias delas do Mato Grosso e largou em um açude, que se rompeu depois, durante uma enchente. Ipiranga do Sul fica a pouco mais de 200 km da nossa região.

Fonte: Rádio Uirapuru / AU Online Foto: AU Online

 

Homem furta moto em Tuparendi mas acaba preso em Porto Mauá

Uma moto Honda CG 150 FAN vermelha foi furtada por um elemento nesta sexta-feira, 29, em Tuparendi. O ladrão fugiu com a motocicleta em direção a Porto Mauá. Na localidade de Campo Alegre a Brigada Militar montou cerco e deparou-se com o veículo e o suspeito na RS344. Já em acompanhamento pelos policiais o veículo foi em direção a Porto Mauá, e na localidade de São José do Mauá, o suspeito tentou olhar para trás andando em alta velocidade, perdeu o controle da moto e caiu num gramado a cerca de 200 metros da rodovia. O elemento ainda tentou fugir a pé dos policiais mase foi abordado e detido, recebendo voz de prisão. Foi conduzido ao Hospital de Tuparendi e depois até a DPPA. O veículo foi recolhido ao depósito do guincho São Cristóvão.

 Brigada Militar de Horizontina intercepta contrabando de cigarros

Após receber denuncia anônima de que um veículo Fiat Uno Mille placa IDY 1435 havia carregado contrabando na localidade de Barra do Buricá, divisa de Doutor Maurício Cardoso e Crissiumal, e possivelmente transportaria a mercadoria para Tuparendi, a Brigada Militar realizou buscas no inicio da manhã deste sábado, 30 de dezembro, se deparando com o denunciado em uma estrada vicinal nas proximidades de Ponte Pratos, interior de Horizontina. O condutor de iniciais J. E. O, parou o veiculo bruscamente se evadindo ao mato não sendo possível sua abordagem. O condutor deixou o motor ligado e seus documentos pessoais estavam no interior do veículo. Ao fazer vistoria foram localizadas no interior do automóvel 5 caixas totalizando 2.500 maços de cigarro da marca Classic Box, de fabricação paraguaia e que seriam internados ilegalmente no Brasil. O Fiat Uno IDY 1435 foi recolhido baseado no art. 230 IX. Art. 175 do CTB. Foi lavrado COP de outros crimes e a mercadoria apreendida será posteriormente entregue a Receita Federal.

 

Homem confessa ter matado próprio irmão a golpes de facão em Santo Augusto

A Polícia Civil de Santo Augusto informou na manhã da sexta-feira, 29, que o principal suspeito  da morte de Rafael da Silva da Rosa, “Papai Noel”, se apresentou de forma espontânea na delegacia, sem a presença de advogado. As informações obtidas na Polícia Civil são de que o suspeito é o irmão da vítima, de 20 anos. Em seu depoimento, ele confessou ser autor do homicídio, e disse que a arma usada no crime, um facão, foi jogado em um mato. Depois de ouvido, o jovem foi liberado, pois já havia passado o flagrante e não havia pedido de prisão contra ele, já que o caso está em fase de investigação. A polícia não deu mais informações sobre o depoimento, mas confirmou que segue investigando a possibilidade da participação de mais pessoas no crime.  Rafael da Silva da Rosa (vulgo Papai Noel) foi encontrado quinta-feira, dia 28, de manhã, com vários ferimentos na face, e agonizando, em via pública no Bairro Santa Rita. A Ambulância da prefeitura de Santo Augusto,  foi acionada e levou a vítima até o Hospital Bom Pastor onde o mesmo veio a óbito. 

 

 


VOLTAR IR AO TOPO