Notícias

Parquinho da Praça 25 de Julho foi revitalizado pela Prefeitura

Sábado, 09.12.2017 às 16h34
08 dezembro- pracinha infantil hz

Além da programação especial que abriu o Natal Fantástico, uma grande novidade encantou as crianças na terça-feira, dia 5 em Horizontina. O novo parquinho da praça fez brilhar os olhinhos de todas, que aguardavam ansiosamente a abertura dos portões.

 

São mais de 20 brinquedos novos instalados para promover brincadeiras saudáveis e seguras ao ar livre em Horizontina e, além disso, foi instalada grama sintética no lugar de areia, pois, conforme a arquiteta Elisa Maziero, ela oferece diversas vantagens. “A grama sintética tem maior resistência mesmo com crianças correndo todos os dias, oferece maior segurança, pois proporciona maior proteção contra quedas, abrasões e cortes, também tem baixa manutenção, uma vez que não precisa ser regada e é de fácil limpeza. Além disso, ela tem drenagem rápida, escoando a água da chuva mais facilmente e é mais higiênica, pois os animais não irão utilizar como sanitário”.

 

A grama sintética também permite que as crianças possam brincar de pés descalços sem riscos para a saúde, enquanto os pais podem desfrutar de bons momentos em um dos principais cartões postais da cidade.

 

A alegria dos pequenos era contagiante enquanto se revezavam nos balanços, na torre com ponte pênsil, balanço, trapézio, escada de tora, escada de corrente, escada de madeira, plataforma e casa do Tarzan, no vaivém, nos cavalinhos, na cirandinha, no carrossel, no carrossel com volante, no labirinto, ou ainda, nos escorregadores e nas gangorras.

 

(foto Imprensa PM Horizontina)


VOLTAR IR AO TOPO