Notícias

50 Jovens de Horizontina estarão na Jornada Mundial da Juventude em julho no RJ

Segunda-Feira, 27.05.2013 às 15h
SIMBOLO JORNADA MUNDIAL JOVENS

No mês de Julho deste ano, será realizado no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude. Um grupo de jovens de Horizontina encontra-se fazendo sua preparação para a viagem, sob a coordenação do Colégio L’Hermitage Cristo Rei e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

 

Conforme o Diretor de Juventude do Governo Municipal, Daniel Pundrich, serão 50 jovens que participarão da Jornada. Ao que se sabe,  Horizontina é até aqui a única cidade da região que reunirá um grupo exclusivamente local para participar do evento na capital fluminense, com a presença inclusive do Papa Francisco.

 

            Entende a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que a participação dos jovens neste evento trará benefícios significativos para o município, visto que o trabalho de envolvimento e formação da Juventude, já iniciado, terá continuidade, não só para os que participarão da Jornada.

 

            Para viabilizar a participação dos jovens, o Colégio L’Hermitage Cristo Rei e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, estão realizando atividades para angariar fundos, alem de contar com a parceria do Poder Público Municipal, visto que as despesas são muito elevadas.

 

         Visando preparar essa inédita participação, ocorrerá dia 8 de junho a Pré Jornada Municipal da Juventude, com sede no Colégio L’Hermitage Cristo Rei, um sábado, com início às 13:30.

 

Toda a comunidade esta convidada para participar, neste espaço serão realizadas discussões sobre questões relevantes a Juventude, e também atividades de reflexão, destaca Daniel.


VOLTAR IR AO TOPO