Notícias

Plantão Policial

Terça-Feira, 31.10.2017 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Pai e filho de sete anos são mortos a tiros em Erechim

Um homem invadiu uma residência no bairro Copas Verdes, em Erechim, região norte do estado, por volta das 23h desta segunda-feira (30). As informações da Brigada Militar são de que ele disparou contra três pessoas. Um homem de 37 anos morreu no local e, o seu filho de sete anos, não resistiu aos ferimentos no Hospital Santa Terezinha em Erechim. Também estava na casa uma adolescente de 14 anos, que ficou ferida, mas apresenta situação estável no hospital.  O autor dos disparos fugiu do local. A vítima fatal tinha antecedentes por tráfico de drogas, segundo a Brigada. Não foram divulgadas a identificação dos envolvidos. O local ficou isolado durante a madrugada para perícia. 

 

Homem é atropelado no Centro de Horizontina

Um homem de 43 anos, foi atropelado quando se deslocava sobre uma faixa de segurança em frente a Lojas Becker, na tarde deste desta segunda-feira (30) no Centro de Horizontina. De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 16h30min, S.G.M, atravessava de um lado para o outro da Av. Tucunduva quando foi surpreendido por um veículo Fiat Pálio, conduzido por W.D.Z. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao pronto atendimento do Hospital Osvaldo Cruz, com ferimentos leves. 

 

Dois homens são presos por tráfico em São Luiz Gonzaga

Na tarde deste domingo (29), policiais civis e militares de São Luiz Gonzaga prenderam em flagrante os indivíduos M.S., de 20 anos, e A.A.V., de 18 anos, por tráfico de drogas na Vila Harmonia. Após uma denúncia anônima dando conta da ocorrência de tráfico de drogas em uma residência abandonada situada na Vila Harmonia, os policiais civis e militares deslocaram conjuntamente até o local, onde realizaram abordagem e flagraram os dois indivíduos traficando, quando foram apreendidas nove pedras de crack. Há aproximadamente duas semanas um dos indivíduos já havia sido abordado e tinha em seu poder quatro pedras de crack. Além disso, já havia inquérito policial em andamento para apurar a prática de tráfico de entorpecentes onde os homens eram investigados, motivo pelo qual a Autoridade Policial lavrou o flagrante contra os dois homens, que foram encaminhados ao presídio local.

 

Colisão frontal deixa quatro pessoas feridas na BR 158 em Pejuçara

A colisão frontal entre dois veículos resultou em quatro pessoas feridas, na BR 158, no município de Pejuçara. O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo (29), no trajeto entre Pejuçara e Cruz Alta. De acordo com informações da PRF de Cruz Alta, por volta das 18h15min, o condutor de uma caminhonete GM S10 com placas de Santa Barbará do Sul, tentou uma ultrapassagem que foi mal sucedida, ocasionando a colisão contra uma caminhonete Toyota Hylux de Pejuçara. Quatro pessoas ocupavam a S10 e três viajavam na Hylux. Ficaram feridos dois ocupantes de cada veículo, que foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O motorista da S10 foi convidado pelos policiais rodoviários a fazer o teste de alcoolomia, mas se recusou, e por apresentar visíveis sinais de embriaguez, após ser atendido no hospital foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro.

 

Três Passos: Indivíduos suspeitos de assalto à Procel são presos pela BM

Na madrugada de domingo, por volta das 2 horas, a BM prendeu dois indivíduos, suspeitos de terem cometido furto no pátio da empresa Procel, localizado às margens da BR 468, em Três Passos. Os indivíduos pularam uma cerca, abriram a carroceria de um caminhão e de seu interior retiraram ferramentas sendo que deixaram ao lado do caminhão duas sacolas contendo outras ferramentas, correntes, cabos e um cinturão de segurança para rapel. O material apreendido foi uma motosserra marca Still, uma sacola com várias ferramentas, uma sacola com correntes e cabos de cobre, um cinturão para rapel e uma lanterna de cor preta. Após buscas nas imediações, os autores foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais recolhidos.

 

Brigada Militar lança edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira (30), o edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul. O processo, destinado a pessoas entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade. O concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria "B", estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração. As inscrições abrem nesta terça-feira (31) e se estendem até 20 de novembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O candidato precisa se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80.

 


VOLTAR IR AO TOPO