Notícias

Eleitor sem recadastramento biométrico terá restrições no CPF

Segunda-Feira, 23.10.2017 às 20h17
ELEIÇÕES GENERICA

Entra na reta final a biometria de Horizontina. Falta pouco mais de um mês para o final do prazo e aproximadamente 7 mil eleitores ainda não compareceram. Nesta semana o Cartório Eleitoral voltou a emitir comunicado no sentido de evitar enormes filas e transtornos nos últimas dias do prazo.

 

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Horizontina que ainda não realizaram o procedimento. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado e sofrerá sérias consequências como, por exemplo; poderá ficar com o CPF irregular, e por esse motivo não poderá receber benefícios do governo ou fazer empréstimos bancários; não poderá tirar ou renovar passaporte; não poderá participar em vestibulares e concursos públicos; não poderá emitir certidão de quitação eleitoral, muitas vezes necessária para ser admitido em empresas ou órgãos públicos.

 

Para fazer o recadastramento biométrico são necessários os documentos: Carteira identidade; CPF; título de eleitor (se tiver); comprovante de residência no nome do eleitor.

 

O Cartório eleitoral fica aberto de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Haverá também plantão nos finais de semana dias 18 e 19 de novembro e dias 02 e 03 de dezembro. Nestes finais de semana o atendimento será das 13 às 18 horas.

 

O prazo encerra dia 06 de dezembro de 2017. Em caso de dúvidas o eleitor pode ligar no 55 3537 2080.


VOLTAR IR AO TOPO