Notícias

Plantão Policial

Segunda-Feira, 02.10.2017 às 9:30
Plantão Policial Olinda FM 03

Temporal faz vítima fatal na RS 155, trecho entre Santo Augusto e Ijuí

Os ventos que atingiram o estado gaúcho neste domingo (1º) fizeram uma vítima fatal no km 29 da ERS 155, trecho entre Santo Augusto e Ijuí. O motorista de um Fiat Siena voltava para casa quando um eucalipto caiu no para-brisa do seu veículo. Albino de Jesus, 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em vários trechos de rodovias da região há relatos de árvores caídas. Albino estaria em Santo Augusto visitando familiares quando rumou a Colméia do trabalho em pleno temporal e ocorreu a fatalidade. Ele viajava sozinho no veículo. A vitima residia no Bairro Modelo, em Ijui.

 

Homem morre em acidente com gaiola no interior de Independência

Um homem identificado como Valdir Santana, de 44 anos, morreu na tarde deste domingo (1º), vítima de um acidente com uma gaiola, no interior do município de Independência. A vítima, era natural de Três de Maio. De acordo com informações, por volta das 14h45min, o homem participava de uma prova com as conhecidas gaiolas na localidade de São Valetim, no interior do município, e depois de perder o controle da direção do veículo bateu contra o barranco e uma árvore. A Brigada Militar está local e acionou o IGP. 

 

Homem é morto a facadas após briga generalizada em Alecrim

Um homem foi morto durante uma briga ocorrida em um bar na cidade de Alecrim. De acordo com informações da Brigada Militar, a policia foi chamada para intervir em briga generalizada no “Cachorrão do Crioulo”, localizado no centro de Alecrim. Havia a informação de que um homem teria sido ferido a faca. Ao chegar no local a Policia Militar foi informada de que a vítima teria sido conduzida ao Hospital da cidade.  Já no Hospital receberam a informação de que o homem havia morrido, e que o autor  do homicídio seria o vulgo “Vuda”, indivíduo bastante conhecido da PM.  Os policiais realizaram uma busca, e localizaram Vuda há cerca de quatro quilômetros do local da briga. Ele foi preso na localidade de Alto Biguá e conduzido a DP para os trâmites legais. A Policia não encontrou a faca e divulgou o nome da vítima.

Flagrante de posse de droga no centro Tucunduva

O Comando da Brigada Militar informou através de boletim,  uma ocorrência de posse de entorpecente em Tucunduva.  Informações dão conta de que a PM teria abordado três jovens na Rua São Luis ( Rua do Hospital), no centro de Tucunduva, e encontrado no bolso da bermuda de um deles, uma trouxinha de uma substância semelhante a maconha.  O rapaz argumentou que “não havia comprado a droga de ninguém”, e que planta a erva para o seu próprio consumo. O rapaz foi conduzido até a Delegacia mas a Policia não informou se ele permaneceu preso ou se foi liberado em seguida. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira.

 

Mulher esquartejada por namorado após ser preso por tráfico em Caxias do Sul, será sepultada em Três de Maio

A mulher encontrada esquartejada em Caxias do Sul foi identificada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) em 19 de setembro, no entanto a Delegacia de Homicídios manteve o nome em sigilo para elucidar detalhes do crime. Ana Paula Taffarel, 28 anos, é natural de Horizontina e morava no bairro Serrano. De acordo com a investigação, ela foi assassinada pelo companheiro, Alessandro Barbosa, 31. Nesta sexta-feira, o investigado conseguiu escapar de uma ação policial em Lages (SC) e passou a ser considerado um foragido da justiça. A motivação do crime seria uma prisão ocorrida em 18 de junho. Na ocasião, a Brigada Militar (BM) foi acionada por Ana Paula para atender um caso de violência doméstica na Rua João Alexandre Souza. Durante o atendimento, os policiais descobriram que a residência do casal era um ponto de tráfico e Barbosa foi preso em flagrante. Na ocasião, foram apreendidas 22 porções de maconha (pesando 88 gramas) e 24 pedras de crack (4,5 gramas), além de diversos objetos sem procedência e três motocicletas. De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, após ser solto por meio de um habeas corpus, Barbosa voltou a casa da vítima e matou Ana Paula com dois tiros na cabeça. Na sequência, utilizou facas, um machado e um facão para esquartejar a namorada. Alessandro enrolou o corpo e os instrumentos utilizados no esquartejamento em cobertores e os arremessou na represa Portal da Maestra. A intenção era que o pacote permanecesse submerso e o crime não fosse descoberto. No entanto, o plano não deu certo e o assassinato foi descoberto na manhã do dia 6 de setembro por um funcionário da Vigilância Ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) que avaliava a qualidade da água. Após arremessar o corpo na represa, Barbosa retornou para a casa da vítima, retirou todos seus pertences pessoais e colocou fogo na residência. O acusado fugiu para Santa Catarina na cidade em que seus pais moram. Cinco dias após a descoberta do assassinato, Barbosa foi preso em Lages após efetuar disparos de arma de fogo em via pública. A arma apreendida pela Polícia Militar catarinense provavelmente é a que foi utilizada no assassinato de Ana Paula. O delegado Duarte já solicitou à Justiça a remessa da arma para Caxias do Sul como prova do crime investigado. Com familiares em Três de Maio, a mulher terá o corpo transladado para ser sepultado nesta cidade, devendo chegar na segunda-feira (02). Ana natural de Horizontina, mas morou com a família na comunidade de Quaraim, no interior de Três de Maio.


VOLTAR IR AO TOPO