Notícias

Chama Crioula já está junto ao CTG de Horizontina

Segunda-Feira, 11.09.2017 às 08h34
15 setembro- chama hz 3

Trazida por um grupo de mais de 50 cavalarianos e cavalarianas dos piquetes masculinos e femininos ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho sob a liderança do CTG Carreteiros de Horizontina, chegou ao município no final desta tarde de domingo, 10/09, a Chama Crioula.

Jovens tradicionalistas, o patrão Felipe Johann, o Prefeito Antônio Lajús, o Presidente da Câmara Diogo Weiss, a Secretária de Cultura Ivete Fátima da Silva, o comandante da Brigada Militar Elton Brüning e demais autoridades prestigiaram a solenidade.

As bandeiras do RS, do Brasil, do Município, do CTG e de cada piquete foram colocadas em dispositivo de honra. As chamas do fogo simbólico da Pátria e da Chama Crioula trazida de Humaitá foram unificadas e depositadas no CTG.

Os vereadores Rafael Godoy e Valmor Dreher ligados ao culto das tradições gaúchas cavalgaram em busca da chama. Everaldo Schlosser Jr representou o avô Êdo Valdomiro Schlosser que está em viagem, no recebimento da chama, já que Êdo é o patrono da Semana Farroupilha de 2017, cujo lema é: Farroupilhas, idealistas, revolucionários fazedores de história.

A programação que se estenderá até dia 20 de setembro, será aberta na quarta-feira, dia 13 com a primeira noitada cultural e gastronômica beneficente em prol da Associação Beneficente Oswaldo Cruz- ABOCH, mantenedora do Hospital.

Na noite haverá apresentações artísticas e culturais das escolas Bela União, Carlos Gomes e Grupo de Chula e show musical de Jomar e grupo. O jantar em benefício do hospital terá como cardápio Feijão Carregado e arroz carreteiro com saladas. Os cartões a R$ 15,00 estão sendo comercializados na comunidade e junto ao Hospital e CTG. Os ingredientes foram doados pela comunidade e o trabalho dos preparadores será igualmente voluntário, para que tendo custo zero, maior volume financeiro possa ser arrecadado pela entidade hospitalar.

A programação irá se estender até dia 20 de setembro, com apresentações artísticas, celebrações religiosas, shows musicais e culturais, jantares, almoços e atividades do acampamento farroupilha.

O apoio ao evento promovido pelo CTG é do Município de Horizontina, Câmara Municipal de Vereadores e o patrocínio do Sicredi Noroeste. 


VOLTAR IR AO TOPO