Notícias

Usuários da Rua São Pedro reclamam dos buracos abaixo do INSS

Quarta-Feira, 23.08.2017 às 17h45
25 de agosto- Rua São Pedro

Os usuários de um trecho da Rua São Pedro, entre o INSS e a ponte do Lajeado Guilherme que faz a ligação do centro com os bairros Recanto do Sol e Jardim Vila Nova e que é uma das vias mais acessadas da cidade convivem havia semanas com os buracos no pavimento asfáltico.


Os motoristas reclamantes destacam que em vários pontos a camada asfáltica já está deteriorada ao ponto de estar aparecendo as pedras de basalto do antigo calçamento que serve de base para a pista de rolamento.


Alguns pontos também tiveram consertos possivelmente de redes hidráulicas e o pavimento ficou em desacordo de nível.


Várias postagens de motoristas nas redes sociais também podem ser vistas nas últimas horas em perfis de usuários.


Perto dali está outro trecho com problemas. É o da Rua São Cristóvão que passa do INSS até a ligação com a Rua Balduíno Schneider em frente à Unidade de Saúde Rural que se encontra em fase final de construção.


Remendo profundo deverá solucionar problemas diz Engenheiro


O Engenheiro Fábio Rosa do Departamento Municipal de Engenharia da Secretaria de Planejamento e Gestão de Projetos informa que o setor já está desenvolvendo projeto de um remendo profundo que garanta maior durabilidade ao pavimento após sua recuperação nas vias reclamadas.


Uma operação tapa buracos seria apenas uma medida paliativa, porém segundo o Diretor Municipal de Trânsito Alex Kohler, será feito um reparo mais qualificado, após cumprido o prazo legal para aquisição dos materiais necessários o que já foi encaminhado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística. “Reconhecemos que a situação ali está complicada, mas assim que tivermos com o material e o projeto prontos realizaremos a operação”, destaca. A ação não deve demorar, informam.


VOLTAR IR AO TOPO