Notícias

Poder Judiciário acata parcialmente denúncia do Leite Compen$ado em Ibirubá

Terça-Feira, 21.05.2013 às 15h
17 de maio- caminhões leite mp

 

 

O Juiz de Direito Ralph Moraes Langanke, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá, aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público (MP) com base nas investigações da Operação Leite Compen$ado.

 

 Segundo o MP, no período entre dezembro de 2012 a maio de 2013, os denunciados associaram-se para adulterar o leite in natura, mediante a adição de água e ureia, que contém formol em sua composição.

 

Foi aceita a denúncia contra João Cristiano Pranke Marx, Angélica Caponi Marx, João Irio Marx, Alexandre Caponi,  Rosilei Geller, Natália Junges, Paulo Cesar Chiesa,  Daniel Riet Villanova, Cleomar Canal, Egon Bender e Senaldo Wachter.

 

         O magistrado rejeitou apenas a denúncia em face de Arcídio Cavalli, por entender que não há nos autos indícios suficientes de autoria e/ou participação no esquema que adulterava o leite.

 

Segundo o Juiz, é fato público e notório em Ibirubá que o denunciado Arcídio Cavalli é um grande produtor rural, sendo importante ressaltar que o exame das notas fiscais das compras de ureia feitas por Arcídio revela que o produto foi entregue em propriedades rurais do próprio investigado.

 

         Ainda de acordo com o julgador, o fato de o denunciado ser sócio da Rádio CBS Ltda., meio de comunicação que era usado pelos criminosos para facilitação do contato entre eles mediante o oferecimento de músicas, também não é bastante para configurar indício de sua participação no esquema de adulteração do leite. A ação penal correrá em segredo de justiça.


VOLTAR IR AO TOPO