Notícias

Horiozontina lança projeto cultural: “Domingo é Dia de”

Sábado, 05.08.2017 às 21h
Olinda FM

Um novo projeto será lançado neste domingo, dia 6, pelo governo municipal de Horizontina. A novidade motiva a cultura e a integração entre as pessoas. É o projeto “Domingo é Dia de”. Todo primeiro domingo de cada mês será realizado um espetáculo cultural na praça, em frente à prefeitura seguindo a e ideia "Domingo é dia de Orquestra", "Domingo é dia de teatro" e assim por diante. E a primeira apresentação será neste domingo, dia 6, com a Orquestra de Sopros de Horizontina, a partir das 16h30min.


Toda comunidade está convidada a prestigiar com seus amigos e familiares. Aproveite seu domingo ao lado de pessoas queridas e curtindo o bom som da orquestra de Sopros que traz em seu repertório música popular brasileira e muito rock and roll!


Histórico da Orquestra de Sopros de Horizontina
Iniciou as suas atividades com a formação de repertório no ano de 1979 com o nome Banda Municipal de Horizontina, sua primeira apresentação foi no jubileu de Prata do Município de Horizontina em Fevereiro de 1980.


Após um breve período de inatividade no final da década de 1990, criou-se a Associação Pro-desenvolvimento Cultural de Horizontina possibilitando assim, o retorno das atividades da Banda e, desde então, as atividades mantiveram-se ininterruptas, com ensaios semanais e diversas apresentações em Horizontina e demais município da região.


Desde janeiro de 2010 o grupo está sob a regência do Sr. Cleverton R. Ströher com uma proposta de renovação de repertório, buscando um melhoramento técnico dos músicos aliando uma proposta pedagógica musical de inserção de jovens aprendizes no grupo como forma de aprendizado e experiência musical.


No ano de 2016, devido ao novo perfil de repertório e da formação instrumental do grupo, alterou-se o nome para Orquestra de Sopros de Horizontina. Atualmente, entre músicos e equipe técnica, integram 38 profissionais, constando em sua formação instrumentos de percussão (bateria e percussão múltipla), cordas (contrabaixo elétrico e guitarra elétrica), teclados (sintetizador e piano), metais (trompetes, flugelhorns, trombones, bombardinos, tuba Souzafone, saxofones alto e tenor), madeiras (flautas transversais e clarinetas).


INTEGRANTES DA ORQUESTRA DE SOPROS DE HORIZONTINA
Maestro: Cleverton Rudinei Ströher
Músico, multi-instrumentista, cantor e educador musical, Especialista em Educação Musical pela Faculdade São Fidelis-RJ (2014), graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Santa Maria-RS (2004).
............................................................................................................................
Músicos:
Trompetes: Dari Bender, Nardeli Leindecker, Vanderlei Ramos, Celso Nass
Flugelhorns: Erni Rost, Lucas Kretschmer
Trombones: Diego Bender, Irineu Pedro Bender, João Richter
Bombardinos: Dari Dickel, Heimo Helio Scherer
Tuba: Ernesto Muller
Saxofones Alto: Bernardo Scheuneman, Maysa Massuda, Caroline Horonze da Silva, Pedro Stein Cervo
Saxofones Tenor: Adelmo Gross, Adriano Zonta, Darci Brincker
Clarinetas: Cauã Wacholz, Gabriela Lang, Henrique Kaufmann
Flautas Transversais: Julia Felhauer Kappaun, Vitória Haupenthal, Kauana Puchaulski, Brenda Hartmann, Ana Paula Dallarosa.
Guitarra elétrica e violão: Thiago da Silva
Contrabaixo elétrico: Enilvo Kappaun
Percussão: Jones Rupp, Valmir Petry
Teclados: Venicius Teixeira
Coral: Bruna Froncek Rupp, Letícia Herzog Pinto
Regência: Cleverton Ströher


VOLTAR IR AO TOPO