Notícias

Novo incêndio em residência na cidade de Horizontina

Sábado, 05.08.2017 às 9h
01 INCENIDO EM HZ 2

Vizinhos levaram um susto ao amanhecer deste sábado às margens de uma servidão da Avenida Tucunduva, próximo a antiga Implemec na área central de Horizontina.


Acordados com um estrondo próximo das 6h os moradores assistiram uma casa em chamas e o homem que nela morava tossindo abandonando o local. Os bombeiros foram acionados rapidamente, mas o fogo na casa de madeira estava adiantado e nada pode ser salvo.


Os bombeiros fizeram o rescaldo das chamas para evitar que atingissem casas vizinhas. A Brigada Militar esteve no local fazendo a proteção de cena ate a chegada da perícia e da Polícia Civil.


Morador do imóvel é localizado


Um fato chamava atenção das autoridades e moradores próximos nas primeiras horas da manhã, pois o morador do imóvel havia deixado o local com o imóvel já em chamas e com muita tosse.

 

Uma conhecida dele informou agora à tarde em contato com a redação do Portal FC que Altair Rodrigues, o morador, em estado de choque procurou a mãe dela em busca de socorro e relatou que acordou com a casa já incendiada e não lembra bem o que fez, pois ficou muito assustado.


O homem foi levado ao hospital onde permaneceu em observação até o meio-dia deste sábado. Ele perdeu os poucos pertences que possuía e está abrigado na casa de um filho. Altair veio de Guaporé havia poucos meses e conhece poucas pessoas na cidade, razão pela qual saiu do local e procurou essas pessoas, inclusive o filho.


Foi o segundo incêndio em residência no município em menos de 24 horas. O primeiro ocorreu em Vila Cascata na propriedade de Edir Nöremberg por volta do meio dia de sexta-feira, dia 4.


Ação Social deflagra nesta segunda-feira campanha de apoio aos atingidos


A Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil Municipal estarão tomando medidas de apoio aos moradores atingidos pelos incêndios. A família Nöremberg já se encontra abrigada em uma casa cedida por amigos. Um colchão de casal e um fogão a gás já teriam sido doados nesta manhã ao casal cascatense. Os demais donativos necessários serão divulgados na segunda-feira. Quanto a Altair Rodrigues, vindo de Guaporé, que a pouco residia na casa que queimou na Avenida Tucunduva, ele encontra-se na casa do filho e igualmente serão divulgados objetos que necessita para retomar a normalidade de seu lar.


Em Vila Cascata doações de moradores poderão ser encaminhadas no Mercado Redefort sendo o contato Michele com o telefone 9-9942-1950.


VOLTAR IR AO TOPO