Notícias

Casa incendeia em Vila Cascata e família perde tudo

Sexta-Feira, 04.08.2017 às 15h
11 agosto- casa edir

O cascatense Edir Nöremberg e esposa Traudi foram surpreendidos por um sinistro que consumiu a residência da família localizada na sede de Vila Cascata, Distrito de Horizontina.

Edir trabalhava na Prefeitura Municipal junto à subprefeitura do distrito, enquanto Traudi estava em seu trabalho na sede do município. O casal só conseguiu salvar as roupas que usava e os documentos pessoais.


“Perdemos a nossa história, pois ela estava no interior de nossa casa” diz Edir entre lágrimas. A família ficou sem seu teto restando apenas o automóvel e um caminhão que não foram atingidos pelas chamas.


O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos, mas até que chegou à sede do distrito distante 20 km do quartel com estrada em condições precárias só teve tempo de fazer o rescaldo das chamas.


A família precisa de tudo. Além de reconstruir seu lar, roupas, louças, calçados, utilidades domésticas e materiais de construção. Uma família de amigos disponibilizou uma casa para que temporariamente Edir e Traudi possam abrigar-se. “É uma vida toda de trabalho e nessas horas a gente vê o valor que tem os amigos, apesar da tristeza que sentimos, acreditamos em Deus, estamos todos bem de saúde, e temos de ir em frente” encoraja-se Nöremberg.


A Defesa Civil Municipal e a Secretaria da Ação Social estão organizando a partir deste sábado as doações. Uma conta também será divulgada caso as pessoas queiram contribuir com qualquer valor para auxiliar a família.


ATUALIZAÇÃO:

Ação Social deflagra nesta segunda-feira campanha de apoio aos atingidos

 

A Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil Municipal estarão tomando medidas de apoio aos moradores atingidos pelos incêndios. A família Nöremberg já se encontra abrigada em uma casa cedida por amigos. Um colchão de casal e um fogão a gás já teriam sido doados nesta manhã ao casal cascatense. Os demais donativos necessários serão divulgados na segunda-feira.

 

Em Vila Cascata doações de moradores poderão ser encaminhadas no Mercado Redefort sendo o contato Michele com o telefone 9-9942-1950.

 



VOLTAR IR AO TOPO