Notícias

Morre Zaira Silva Logemann viúva do Dr. Jorge Logemann

Sexta-Feira, 04.08.2017 às 9h45
04 de agosto- zaira logemann

Faleceu nesta sexta-feira, dia 4 de agosto em Porto Alegre a horizontinense Zaira Silva Logemann, 88 anos, viúva do Dr. Jorge Dahne Logemann prefeito instalador do município de Horizontina e fundador do Grupo SLC juntamente com seus sócios os irmãos Schneider.


Dona Zaira como carinhosamente chamada, estava internada para tratar um acidente vascular cerebral, destaca o amigo da família e colaborador do grupo por mais de 55 anos Elemar Jacob Beck. Ela não resistiu e veio a falecer nesta madrugada. Seu corpo foi velado no Cemitério da Santa Casa e sepultado no final da tarde.


Zaira e Jorge tiveram cinco filhos: Eduardo, Jorge Luiz, Marcelo, Elizabete e Ana. A família residiu em Horizontina até o final da década de 90 e após transferiu-se para Porto Alegre onde está a sede dos negócios do grupo Empresarial SLC Agrícola, SLC Comercial, SLC Alimentos e Ferramentas Gerais.


O Grupo SLC nasceu em 1945, no município de Horizontina, como uma pequena oficina que fazia a fabricação e manutenção das ferramentas dos agricultores da região. Hoje, a companhia é uma referência no panorama empresarial do país.


O Grupo SLC destaca-se pela diversificação dos seus negócios, atuando nos segmentos do agronegócio, indústria de alimentos, comércio de máquinas agrícolas e suprimentos industriais. Está presente em mais de 40 localidades de 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, emprega mais de 5 mil funcionários em todo o país e teve um faturamento anual de aproximadamente R$ 3 bilhões  em 2016.


O prefeito de Horizontina Antônio Lajús decretou luto oficial no município. 


VOLTAR IR AO TOPO