Notícias

TECNICON e CFJL/FAHOR divulgam resultado final da 2ª edição do projeto Geração T

Terça-Feira, 01.08.2017 às 12h
imagem_site_final_grande

 

Os aprovados terão bolsa 100% para Curso Técnico em Informática e emprego garantido na empresa


Saiu o tão aguardado resultado da 2ª edição do Programa Geração T. A parceria entre a TECNICON e o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR) oferece 20 bolsas de estudos para Curso Técnico em Informática e emprego garantido aos alunos que obtiverem frequência e rendimento satisfatórios no decorrer da formação.

 

Entre os dias 24 e 28 de julho, os candidatos passaram por um Treinamento Seletivo, para entenderem na prática como é a realidade de desenvolvedor de software. Neste período, eles tiveram aulas sobre algoritmos, lógica, sistemas operacionais, estatística e desenvolvimento web (HTML, CSS e Java Script), dentre outros assuntos inerentes à área. No último dia de seleção, foi aplicada uma prova de conhecimentos contendo cinco questões que envolviam problemas matemáticos, com viés em programação.

 

Os participantes aprovados na prova aplicada no Treinamento Seletivo passaram para a última etapa, que consistiu em uma Análise de Perfil Comportamental (PDA) com a finalidade de mapear o comportamento e as competências de cada um dos concorrentes.

 

Conheça agora os novos calouros do Geração T:

ADRIAN HENRIQUE SOARES

ANA PAULA SOARES PIANTA

CLEITON ANDRE SCHNEIDER

DÉBORA CRISTINA PINHEIRO

FLÁVIO CASSIANO BORTOLI RAMOS

GABRIEL HENRIQUE MAROSTEGA GRÜN

GABRIELLI CRISTINA PARADZINSKI VIANNA

GUILHERME FILIPE DA ROSA

JASMINE SCHMITZ

JOÃO MARCOS DE VARGAS WITCEL

JONAS MARCELO DOS SANTOS BOENO

LEANDRO AUGUSTO ECKERT

LILIAN RAQUEL WELKE

LORENZA AURELIO DA SILVEIRA

LUCAS GABRIEL KRETSCHMER

MARCOS VINICIUS ROSA DE ALMEIDA

RÉGIS BALZ

RÉGIS CRISTIANO MILNIZKI

RENAN BALZ

WILLIAN FERREIRA ROSCH

 

Para serem aprovados, os candidatos passaram por um processo seletivo realizado em cinco etapas, durante todo o mês de julho, dividido em: Prova multidisciplinar (08/07); Teste Vocacional aplicado por psicóloga (12/07); Entrevistas individuais (18/07); Treinamento Seletivo com aulas práticas (24 a 28/07); finalizando com a Análise de Perfil Comportamental (PDA) no dia 31/07.


A nova turma terá início no dia 1° de agosto, com uma aula inaugural realizada às 19h30, no auditório do CFJL. O curso técnico terá a duração de dois anos, com aulas ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h. Os alunos que se destacarem ainda terão a oportunidade de fazer, a partir do 6° mês de formação, o curso de extensão com 480 horas de treinamento interno na TECNICON, tendo a supervisão de profissionais especializados em Tecnologia da Informação (TI).


Além da formação, os novos alunos poderão exercitar a cidadania e o cuidado ao próximo, por meio da doação mensal de 10 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições carentes de Horizontina/RS e região. O curso é inteiramente gratuito e esse será o único valor custeado pelos estudantes.

 

Importante: os aprovados no processo seletivo devem se dirigir ao CFJL/FAHOR nesta terça-feira (1), para a assinatura dos contratos. Os documentos necessários são: Documento de Identificação (RG ou CNH), CPF e Certificado de conclusão do ensino médio ou atestado de matrícula (para quem ainda estiver cursando).

 

Sobre a TECNICON


TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa. Presente no mercado há mais de 27 anos, atua nos setores de Manufatura, Distribuição, Varejo, Agronegócio, Serviços, Educacional, Logística e Construção Civil. Fundada em Horizontina/RS e com filiais nas principais regiões econômicas do país, o seu principal diferencial é ser voltada a gestão utilizando a tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes.

Com esta visão, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.


Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. O principal segredo para a sua trajetória de sucesso, é ter uma equipe destaque no mercado. Por isso, valoriza os colaboradores por sua qualificação e competência, estimula o desenvolvimento de cada profissional, além de acreditar na colaboração para que todos possam aprender e disseminar o conhecimento. Sempre buscando novas ideias, proporciona um ambiente aberto a inovação.


Graças a essa equipe de alto desempenho, foi eleita por dois anos consecutivos uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul – segundo o Instituto Great Place to Work nos anos de 2015 e 2016 –, uma das 100+ inovadoras do país e conquistou a Medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS, promovido pelo PGPQ – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

 

TECNICON é a idealizadora e promotora do Projeto Geração T. Na 1° edição do projeto já foi possível perceber a importância dessa iniciativa, muitos talentos se desenvolveram e agora fazem parte da família TECNICON. As expectativas para a 2° edição são ainda maiores, esta é uma oportunidade singular para que os jovens possam construir juntos a tecnologia do futuro.

 

Saiba mais: www.tecnicon.com.br 


Fonte: Assessoria de Imprensa TECNICON 


VOLTAR IR AO TOPO