Notícias

Governo de Horizontina cria comissão de nova reforma administrativa

Domingo, 09.07.2017 às 06h
14 de julho- comissão reforma 2

Foi realizada na sexta-feira pelo Governo Municipal de Horizontina reunião de criação e apresentação de uma Comissão Especial designada para estudar e propor uma nova reforma administrativa. O Governo municipal nomeou, por meio de portaria, um grupo de servidores de carreira que juntamente com secretários de governo serão os responsáveis pela função, apresentando, na a mesma para os vereadores e a imprensa.


No encontro que teve por local o gabinete do Prefeito, foram apresentadas a proposta de trabalho, as responsabilidades e atribuições da comissão, que atuará no estudo, planejamento, apontamentos e indicações para a elaboração de uma reforma administrativa que deverá contemplar a totalidade dos servidores públicos de forma justa, legal e em acordo com as funções de cada um, construindo, assim, um plano de carreira, informa o Executivo.


O prefeito Antônio Lajús explicou que propor uma nova reforma administrativa já era uma das ações previstas pelo governo a ser desenvolvida a partir do ano que vem. No entanto, com a liminar que suspendeu a reforma de 2016, foi necessário adiantar o projeto para resolver a situação o mais breve possível. Marcelo Engel, secretário de Administração, afirmou que logo após ser notificado da liminar, já consultou a Delegação das Prefeituras Municipais para orientações e indicações para iniciar imediatamente a elaboração de um plano de carreira. Ele ressaltou que os secretários devem contribuir com o processo, e que os nomeados devem ouvir os colegas colhendo sugestões para o estudo.


Para o vice-prefeito, Jones Cunha, o grupo deve ter serenidade para este momento, deixando o lado político partidário para pensar nos servidores e no município. “A comissão vai ouvir os servidores para contemplar todos de forma justa, de acordo com o financeiro e com a lei, até porque não é só o lado financeiro que importa, precisamos ter a grandeza de olhar as atribuições dos servidores, corrigir problemas históricos existentes, e, com empenho e autonomia, o grupo tem a oportunidade de fazer diferente e bem feito”.


Após destacar que o governo está sempre aberto ao diálogo e por isso convida os vereadores e servidores para contribuírem com a construção do novo plano de carreira, o secretário geral de Governo, Marcos Aurélio Schneider, afirmou que na segunda-feira, dia 10, a comissão já irá realizar sua primeira reunião para estabelecer o cronograma e a forma de trabalho. “Será um trabalho que exigirá muita dedicação e seriedade, pois a nossa intenção é entregar a proposta para apreciação da Câmara de Vereadores em agosto. Teremos foco nessa atividade, que é prioridade para resolvermos a situação, pois é isso que queremos e para isso que estamos trabalhando”, enfatizou o secretário.


A comissão nomeada para elaborar a nova reforma administrativa é formada pelos servidores: Salete Regina Dotto Schninger, Vanderlei Sonda Biondo, Marcos Aurélio Schneider, Juliana Horbach, Giovana Marilia Junges Hermes, Cynthia Guedes Bittencourt, Jane Denise Schurer Nyland, Marilei Teresinha Eich, Ines Isabel Jurack, Claubert Stein e representante do Sindicato dos Municipários o servidor José Valderi da Silva.

 

Por Alessandro Cabral- Rádio Olinda FM/Jornal Folha Cidade


VOLTAR IR AO TOPO