Notícias

Exposição reúne obras na primeira Art da Terra Horizontina

Sexta-Feira, 07.07.2017 às 06h
07 DE JULHO- EXPOSIÇÃO ARTE DA TERRA HZ

Uma exposição que destaca o talento e a sensibilidade de artistas horizontinenses. Esta é a Art da Terra – 1ª edição, realizada pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com artistas que fazem pintura em telas e em porcelana.  São em torno de 60 peças expostas para apreciação do público. A mostra iniciou na segunda-feira, dia 3,  com abertura oficial, que contou com a presença de professores, alunos, lideranças e comunidade. Abrilhantaram o evento, alunos da Escola Municipal Espírito Santo, que apresentaram músicas e poesias.


A Secretária Ivete Callegaro Silva disse que tem orgulho e satisfação por poder dar espaço aos artistas daqui, valorizando seu talento, e dar mais vida à biblioteca e ao centro cultural. “Estamos planejando ainda mais atividades nesta área para fomentar o trabalho e dom de artistas bem como a formação de leitores de todas as idades. A Art da Terra é um bom exemplo de que temos muitas pessoas que merecem essa valorização e ter espaço para mostrar o que faz”.


Para o prefeito Antônio Lajus, a biblioteca e o centro cultural estão carentes de valorização, o que agora a gestão municipal passa a atender. “É uma satisfação enorme saber o que a nossa equipe da SMEC está fazendo para valorizar este espaço e os nossos artistas. Não se dá valor enquanto não se conhece, então esta mostra é uma forma de começar a fomentar os artistas, que gostam de ser reconhecidos. É também uma forma de incentivar os jovens a estarem mais inseridos com as questões culturais e não estarem envolvidos com coisas erradas”.


Um dos grandes incentivadores do evento é Elemar Beck, grande amigo da família de Jorge Logemann, que dá nome ao centro cultural e sempre motivou eventos como esse, para resgatar a história da cidade e das pessoas que nela vivem. Entre as peças de cerâmica expostas, estão as pintadas por sua falecida esposa, Diva Beck, que foram gentilmente emprestadas por Beck para a exposição.


“Estou muito feliz por estarmos resgatando o Centro Cultural e com a colaboração da comunidade de Horizontina, vamos revitalizar este ambiente juntamente com todos os seus objetivos, entre elas, mostrar a arte de artistas que vivem no anonimato, que se dedicam anos e anos ao seu talento. Cada obra que está aqui tem traço de amor, de carinho, tem suas peculiaridades, e nelas está também o zelo do artista que colocou sua emoção e expressão para transformar numa peça formidável que hoje encanta os olhos e o coração de quem visita esta mostra. Horizontina mais uma vez mostra que é possível se destacar de forma muito especial”.


A exposição continua até dia 13 de julho, com visitação todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h15min. Especialmente nesta quinta-feira e na próxima terça-feira, terá apresentação artística às 15h no local. O encerramento será no Centro Cultural Belas Artes dia 13 às 19h30min com apresentações dos grupos folclóricos das escolas da rede municipal.


Fonte/foto: Assessoria de Imprensa PM Horizontina


VOLTAR IR AO TOPO