Notícias

Plantão Policial

Terça-Feira, 13.06.2017 às 9:00
Plantão Policial Olinda FM 03

Operação Conexão prende 24 pessoas por furtos, receptação e tráfico nas Missões

A Polícia Civil, por meio da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), deflagrou na manhã da segunda-feira (12) a Operação Conexão no combate a furtos, receptações e tráfico de drogas na região missões e noroeste do Estado. Foram cumpridas 46 ordens judiciais em São Luiz Gonzaga e no presídio de Santiago. Na ação 24 pessoas foram presas. Maconha, crack, arma e balança de precisão foram apreendidos, além de objetos furtados recuperados. Segundo a delegada Tania Regina Bratz foi iniciada uma investigação para apurar diversos furtos e receptações praticadas nas cidades de São Nicolau, Porto Xavier, Roque Gonzáles e São Paulo das Missões. “O modus operandi dos criminosos nas práticas dos crimes realizados nas quatro cidades da região seriam o mesmo”, conta a delegada. A ação também visa investigar a ligação desses crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas na região. Ao longo das investigações 10 pessoas já haviam sido presas em flagrante, sendo três delas por furto e sete por tráfico de drogas. “Verificou-se que muitos indivíduos continuavam comandando o tráfico de drogas, mesmo de dentro dos presídios, coordenando outras pessoas para realizarem as atividades ilícitas relativas ao tráfico, bem como ‘encomendando’ objetos para serem furtados e pagos com drogas”, acrescenta Bratz. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e o apoio da Brigada Militar. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão.

 

Homem confunde esposa com ladrão e mata a mulher em Caçapava do Sul

Um homem de 67 anos matou a esposa ao confundi-la com um assaltante em Caçapava do Sul, na Região Central, na noite desse domingo (11). João de Deus Rosa Nunes deu um tiro no peito de Fátima Lopes Oleques, de 54 anos. De acordo com a Polícia Civil, o casal estava dormindo em casa, no bairro Promorar. Por volta das 22h30, foram ouvidos barulhos no pátio da casa. A mulher saiu do quarto para tentar identificar o que seria. Só depois disso, Nunes acordou. Quando Fátima voltou para o quarto, ele achou que era um ladrão, e atirou na vítima. Conforme o delegado Ricardo Milesi, o homem deu um tiro no quarto escuro, e não percebeu que a esposa não estava dormindo ao seu lado. A Brigada Militar foi acionada, e o idoso confessou o crime. Segundo os policiais, ele estava em estado de choque. Nunes entregou a arma, mas não chegou a entregar documento de porte. Ele disse que bandidos já tinham invadido o pátio anteriormente, o que teria deixado o casal preocupado. O caso foi considerado pela polícia como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Por isso, o idoso foi ouvido e liberado. Conforme o delegado, acredita-se na versão do idoso, de que ele estaria agindo em legítima defesa, por pensar que era um ladrão que estava entrando no quarto. 

 

Motociclista fica ferido em colisão contra automóvel no centro de Três de Maio

Um jovem de 21 anos, ficou ferido depois de colidir a motocicleta que ele pilotava contra um automóvel, na noite desta segunda-feira (12) no centro de Três de Maio. O acidente ocorreu por volta das 21h45min, e envolveu a moto Honda Bros, com placa de Três de Maio e um automóvel Honda Corolla, também de Três de Maio.  De acordo com informações obtidas no local do acidente, o motorista do Corolla um homem de 48 anos, conduzia o veículo na rua Padre Cacique e no momento de ingressar a esquerda na Av. Santa Rosa, cortou a frente da moto que era pilotada na avenida no sentido centro-bairro. O motociclista foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e removido ao Hospital São Vicente de Paulo, com ferimentos sem aparente gravidade. A Brigada Militar registrou o acidente.

 

Homem é preso por tráfico de drogas em Cerro Largo

Policiais da Delegacia de Polícia de Cerro Largo prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (12), um homem, de 24 anos, suspeito por tráfico de drogas. Na residência, foram apreendidos 11 buchas de cocaína, balança de precisão, material para embalagem, dinheiro e cheques. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Viafore, também foram encontrados documentos de terceiros que, provavelmente, foram deixados em garantia por usuários de drogas, alguns objetos sem procedência e um veículo GM/Vectra registrado em nome de terceiro. O suspeito possui antecedentes por furto e por abigeato.


VOLTAR IR AO TOPO