Notícias

Plantão Policial

Segunda-Feira, 05.06.2017 às 9:00
Plantão Policial Olinda FM 03

Dois foragidos de presídio de Santa Catarina são recapturados em Três de Maio

Dois homens foram presos na tarde da sexta-feira (2), em uma operação conjunta da Brigada Militar e a Polícia Civil de Três de Maio. Os elementos eram foragidos da justiça de Santa Catarina. Uma denúncia anônima chegou até os policiais, que fizeram buscas e localizaram Leandro dos Santos, 31 anos, natural de Camboriú-SC e Diógenes Luiz de Oliveira, 26 anos, natural de Três de Maio em uma casa na Rua Giruá, no bairro Santa Rita. Os dois são foragidos no presídio de Itajaí-SC, onde cumprem pena. Os dois indivíduos foram presos e apresentados da Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Fonte: Paulo Marques Notícias

 

Homem é preso por matar mulher e esconder corpo em Frederico Wesphalem

Policiais da Delegacia de Frederico Westphalen prenderam na madrugada deste sábado (03), um homem suspeito de homicídio de uma mulher ocorrido na última terça-feira, dia 31. Durante as investigações foi apurado, através de câmeras de vídeo monitoramento, que no dia 29 de maio a vítima foi em direção à residência do investigado e que imagens dela não foram captadas em câmeras situadas após o imóvel, isto é, saindo do local. Segundo a investigação, após a localização do cadáver da vítima, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e prisão temporária do mesmo. Ele assumiu ter cometido o crime com golpes de faca e posteriormente ter deixado o corpo sem vida em um matagal nas proximidades da BR 386, alegando motivo passional.

 

Justiça decreta falência do Parque Lago Azul de Santo Cristo

O Lago Azul, um dos maiores parques aquáticos do estado teve falência decretada pela justiça. A decisão pegou de surpresa milhares de pessoas, uma vez que o local era ponto marcado em excursões e passeios que vinham de todos os locais e regiões. O fato veio a público por intermédio do prefeito do município, Adair Philippsen, que divulgou nota lamentando a situação. Ele, que até pouco tempo exercia a função de Juiz de Direito, criticou duramente a atitude. Conforme Adair trata-se de uma decisão tomada sem o total conhecimento da realidade. Segundo ele “nenhum credor e nem mesmo o Ministério Público pediu a drástica medida adotada pelo juíz”. Ainda conforme o prefeito, o patrimônio do Lago Azul é muito superior ao do montante das dívidas. O prefeito afirmou que o administrador da falência nomeado pela justiça reside em Lajeado e nunca esteve no parque, ou seja, “a drástica sentença foi tomada sem efetivo conhecimento da realidade”. Para o chefe do executivo santo-cristense “A justiça, de costas para a comunidade e por questões meramente formais, decretou a falência de um empreendimento que gerava empregos e atraía turistas para a cidade, aniquilou um dos dois estabelecimentos que mantinham Santo Cristo no mapa turístico do Brasil e ainda proibiu a permanência de dez pessoas, entre as quais, duas crianças, que moravam no local e que foram escorraçadas de lá”. O Parque Aquático Lago Azul havia entrado em recuperação judicial há quatro anos, o valor da dívida não foi divulgado. Desde a temporada de verão recentemente passada três famílias horizontinenses estavam na administração dos espaços de lazer e gastronomia do parque. No local ocorreram investimentos dos locadores prevendo as temporadas futuras, entre elas a organização das regras de prevenção, consertos de equipamentos e brinquedos que apresentaram risco e acidentes e a qualificação do atendimento aos visitantes que estava sendo altamente elogiado pelos frequentadores, em sua maioria famílias.

 

Atropelamento causa morte de jovem de 24 anos na BR 468

Um atropelamento por volta das 6h da manhã de sábado, dia 3 de junho na BR 468, km 91 matou um jovem de 24 anos. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. No local não tinha marcas de frenagem, foi encontrado fragmentos de grade provavelmente de um veículo Ford de cor azul no acostamento, havia marcas de sangue no meio da pista de rolamento, que a vítima e o veículo transitavam no sentido Três Passos/Bom Progresso, foi constatado que na hora do fato havia neblina e estava escuro. Em contato com Hospital de Caridade a vítima foi identificada e se encontrava na UTI. O nome não foi divulgado, mas a polícia afirmou que ele residia em Campo Novo. 

 

Caminhão boiadeiro tomba na RS 342 em Independência

Um caminhão Mercedes Benz boiadeiro tombou e cinco cabeças de gado morreram, na RS 342 em Independência. O motorista e o filho dele ficaram feridos sem gravidade. De acordo com informações, por volta das 12h15min, deste sábado, 03, o motorista de um caminhão com placas de Independência, tombou com o veículo depois de perder o controle da direção. O caminhão estava carregado com 13 cabeças de gado e cinco morreram. No veículo estava além do motorista, um homem de 52 anos,  o filho dele um jovem de 25 anos. Eles tiveram ferimentos sem gravidade e foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Três de Maio. A Brigada Militar controlou o trânsito no local e acionou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) pelotão de Santa Rosa.

Fonte: Paulo Marques Notícias

 

Bandidos explodem duas agências bancárias em Boa Vista do Buricá

Duas agências bancárias foram explodidas por bandidos fortemente armados na madrugada deste sábado (3) no município de Boa Vista do Buricá, na Região Noroeste do RS. De acordo com informações, por volta das 2h15min, as agências do Sicredi e do Banco do Brasil foram os alvos dos ladrões, onde usaram explosivos para roubar os bancos. Os elementos renderam algumas pessoas que circulavam pela Av. São José, e fizeram um cordão humano. Os dois bancos estão localizados próximos um do outro. Após as explosões que acordaram boa parte dos moradores boa-vistenses, os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo. Três pessoas foram levadas como reféns em um automóvel Space-Fox, branco usado na fuga em direção a Nova Candelária, um deles foi amarrado no capo do veículo. Os reféns foram liberados em Iavahaci, no interior do município, sem nenhum tipo de ferimento. Os criminosos foram vistos saindo da agência do Sicredi carregando malotes de dinheiro do cofre do banco. A agência mais destruída, no entanto, foi a do Banco do Brasil. A Brigada Militar e a Polícia Civil de toda a região estão mobilizadas, mas até o momento ninguém foi preso. Miguelitos foram jogados na estrada para atrapalhar a ação dos policiais.

Fonte: Paulo Marques Notícias


VOLTAR IR AO TOPO