Notícias

Plantão Policial

Quarta-Feira, 31.05.2017 às 9:00
Plantão Policial Olinda FM 03

Prisão por Tráfico de Drogas e de um Foragido da Justiça em Santa Rosa

Nesta terça-feira (30) a Brigada Militar de Santa Rosa através do Pelotão de Operações Especiais (POE) receberam informações de que uma facção criminosa estaria tentando se estabelecer na Vila Nova. Logo após os policiais realizaram averiguações no local informado, onde visualizaram um conhecido usuário de drogas na porta de uma residência, quando a porta foi aberta tinha um indivíduo com uma arma de fogo, o qual foi imobilizado e preso. Na identificação foi constatado que um indivíduo era de Viamão e estava foragido da justiça o outro era de Porto Alegre. No local foi apreendido 2gr de crack, 48gr cocaína, 1, 516 Kg de maconha e dinheiro.

 

Acidente envolve três veículos na BR 158 em Boa Vista das Missões

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (30) na BR-158, na altura do quilômetro 80, entre Palmeira das Missões e Boa Vista das Missões. A colisão envolveu três veículos, sendo eles um Monza, um Dublo e um Corsa. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, três pessoas ficaram feridas, sendo dois homens e uma mulher. O motorista do Monza ficou preso nas ferragens e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele teve uma fratura de fêmur, e a exemplo dos demais, também foi socorrido para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. O Samu e a Brigada Militar também atenderam a ocorrência.

 

Ladrões arrombam prefeitura de Miraguaí

Na madrugada desta terça-feira (30) o prédio central da Prefeitura Municipal de Miraguaí foi arrombado. Os meliantes entraram por uma janela lateral do prédio onde funciona a contabilidade e a tesouraria, e já dentro do recinto arrombaram o cofre e reviraram toda as dependências do setor contábil e da tesouraria, nos demais setores não há vestígios de terem sido visitados pelos ladrões. Ainda não se tem informações se foi levado algum valor em dinheiro ou equipamentos. No local possui sistema de monitoramento por câmeras o que poderá ajudar a identificar os bandidos.

 

Bebê de 11 meses morre após mamar em escola de Santa Rosa

Um bebê de 11 meses morreu em uma escola de educação infantil da cidade de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado Tiago Tescke, será aberto um inquérto para investigar as circunstâncias da morte. A prefeitura divulgou nota lamentando o fato. A criança foi identificada como Rafael Perin, e completaria 1 ano de idade no dia 17 de junho. O bebê tinha mamado, foi dormir e teria se engasgado, de acordo com a prefeitura. O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde de segunda-feira (29). Quando a equipe chegou à Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, na Vila Progresso, encontrou profissionais de enfermagem prestando os primeiros socorros. Os socorristas continuaram com o trabalho de reanimação, mas o bebê chegou já sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi solicitado pela polícia que o corpo da criança seja encaminhado para a necrópsia.

 

Polícia Civil investiga arrombamentos e furtos em Alegria

Os policiais civis estão investigando dois arrombamentos seguidos de furtos e um abigeato, ocorridos durante o final de semana na cidade de Alegria. O primeiro delito foi um abigeato ocorrido na noite da última sexta-feira (26-05), na localidade de Linha Lauchner, quando foi furtada uma porca criadeira que pesava cerca de 200 quilos viva.
O animal foi abatido na propriedade da vítima, mas os abigeatários deixaram metade do animal no local. O proprietário revelou que a porca estava prenha. Já no último domingo ocorreram dois arrombamentos. Durante a tarde foi arrombada a casa de Olívia Lasta, que reside no perímetro urbano de Alegria. Na ação os ladrões furtaram uma Televisão CCE 32 polegadas, um botijão de gás 13 quilos, uma centrífuga de roupas e um ferro elétrico a vapor, além de R$ 60 reais em dinheiro. Já no auditório da Escola Caldas Júnior, os ladrões foram ousados e furtaram um climatizador split 24 mil BTUs. Conforme boletim de ocorrência, os ladrões usaram ferramentas próprias para retirar o equipamento sem danificar a parede. Isso prova que os ladrões detinham conhecimento técnico. A equipe de investigação da polícia civil lembra que informações podem ser passadas sem identificar a fonte. Os policias também alertam para a população ficar atenta a movimentação de pessoas estranhas.

 

Ex-jogador da Academia Bello Centro de Tuparendi é assassinado no interior do Paraná

Um jovem de apenas 16 anos foi encontrado morto na manhã de ontem, 29, no interior do município de Itaipulândia-PR.  Trata-se de Lucas Pacheco, 16 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 26.  De acordo com informações da imprensa da região de Itaipulândia, o jovem teria pelo menos duas perfurações de bala na cabeça. O corpo  estava jogado em uma lavoura  de milho na comunidade de São José do Itavó, área rural de Itaipulândia. A polícia suspeita de homicídio, e de que o rapaz pudesse ter envolvimento com drogas. Lucas é natural de Tuparendi.  Por muitos anos foi  atleta da Academia Bello Centro, onde era capitão da equipe.   Ele também fez parte da invernada artística do CTG Fronteira da Amizade.  

 

Jovem morre vítima de queda em quadra esportiva em Porto Lucena

Um tropeço na bola de futebol, a queda e um golpe de cabeça na quadra foi suficiente para levar a vida de um jovem. Cristiano Vogel, 26 anos, teve a vida ceifada depois de uma queda na quadra de esporte da Linha Catarina, município de Porto Lucena, por volta de 20h30m da última quarta-feira, 24. Alguém rolou a bola para ele e na tentativa de chuta-la de volta Cristiano resvalou devido a quadra molhada e pisou na bola. O jovem acabou caindo e batendo a cabeça. Foi imediatamente socorrido pelo irmão, que o levou ao Hospital de Caridade de Santo Cristo. O irmão alertou que a vítima tinha problemas de plaquetas, ainda antes ir ao hospital. Transferido a Santa Rosa, no Hospital Vida e Saúde, o jovem foi internado na UTI em coma induzido, aguardando remédios de Porto Alegre. Cristiano faleceu ontem no hospital. A família, num ato de caridade, optou pela doação de órgãos.


VOLTAR IR AO TOPO