Notícias

Caixa Federal inaugurou moderna agência em Horizontina

Domingo, 19.05.2013 às 10h
CAIXA HZ SITE

 

Banco celebra em 2013 seus 50 anos no município

 

Através de uma parceria entre o investidor privado Sérgio Deitos e a Caixa Federal Superintendência Norte e Noroeste com sede em Passo Fundo, foi inaugurada no final da tarde de segunda-feira(13) em solenidade bastante participativa, a nova agência da Caixa de Horizontina.

O ato contou com a presença do gerente local da instituição João Osmar Malossi, o Superintendente Regional Rui Kern, o Presidente da Câmara de Vereadores Gerson Paulo Rocha de Moura e a Secretária de Indústria e Comércio Rose Gerardth, representando o prefeito Nildo Hickmann, que ocuparam lugar de destaque na solenidade.

O vice-prefeito de Doutor Mauricio Cardoso Antenor Desconsi e o prefeito eleito de Tucunduva Paulo Roberto Schwertz prestigiaram a solenidade, além das demais lideranças locais, clientes, colaboradores e imprensa. A nova sede da Caixa permanece na Rua Uruguai, porém agora está mais próxima da Prefeitura Municipal em frente as Lojas Colombo.

Ao falar a reportagem, o gerente  Malossi destacou o esforço do ex-gerente Ivandro Bertolini, seu antecessor,  que iniciou as tratativas para a mudança de endereço. A Caixa completa neste ano 50 anos de instalação no município e o investimento ocorre para justificar a caminhada e grande parceria com a comunidade local e regional.

A Caixa, segundo Malossi, atende a todos, seja o beneficiário do Bolsa Familia, o grande e o pequeno poupador, o micro e o grande empreendedor, aquele que sonha com as loterias e todos os trabalhadores, pois a cada relação formal de trabalho gerado, nasce outra relação com a Caixa, pois é ela quem administra o FGTS. As instalações estão todas adequadas as normas de segurança,  ao processo de modernidade tecnológica.

Além de sua função social, a Caixa assumiu com o Governo Federal em 2012 a tarefa e reduzir os juros nos financiamentos garantindo o desenvolvimento e aquecimento da construção civil, do comércio e da indústria. Mesmo com a redução de ganhos em sua cesta de serviços os lucros da Caixa em 2012 superaram os R$ 6 bilhões. 

A Caixa nasceu em 1.861, com  o objetivo de que os escravos fizessem através da poupança a guarda do dinheiro para comprar a carta de alforria. A fato foi lembrado pelo superintendente Rui Kern,  pois a data de 13 de maio, coincidia com a abolição da escravatura ocorrida em 1.888.


VOLTAR IR AO TOPO