Notícias

Plantão Policial 26 de janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 26.01.2017 às 9h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Criminosos assaltam delegado e levam carro e arma em Porto Alegre.
Um delegado da Polícia Civil foi assaltado por dois criminosos na noite dessa terça-feira (24), no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Conforme informações da Brigada Militar, dois homens armados abordaram o delegado e levaram o carro e arma do policial, que não quer ser identificado. De acordo com a Polícia Civil, o delegado estava com familiares no momento da ação. Ele deixou o carro sem oferecer resistência aos assaltantes. Ninguém ficou ferido. O crime foi registrado às 20h30. Uma hora depois, o carro, um Veloster, foi encontrado próximo ao numeral 110 da rua Sargento Miguel Gonçalves, no bairro Coronel Aparício Borges, cerca de 5 km do local do assalto. Um adolescente de 17 anos foi apreendido no momento da receptação do veículo.

 

Policiais Militares de Três Passos salvam três crianças na praia de Capão da Canoa
Os sargentos Leori Alberto Koch e Elecir Koehler, integrantes do 7º BPM de Três Passos, efetuaram o salvamento de três crianças na praia de Capão da Canoa, durante a 47ª Operação Golfinho. Os dois policiais que trabalham na guarita 79, na praia de Capão da Canoa, salvaram em menos de dez minutos, dois irmãos de 11 e 12 anos e ainda uma menina de 13 anos. Conforme o Major Diego Munari, comandante do 7º BPM, a ação dos Policiais Militares, foi heroica, pois arriscaram suas vidas, sendo necessários serem puxados pelos colegas através de cordas, devido à grande correnteza. Após o salvamento, os policiais foram muito aplaudidos e receberam inúmeros elogios pela brilhante atuação.


Carreta carregada com aveia tomba na BR 287.
Uma carreta com placas de Bagé tombou na BR 287 em Jaguari, próximo ao principal trevo de acesso a cidade, por volta das 18h15min desta quarta-feira (25) arrastando-se até o acostamento. O veículo, carregado com aveia, bateu no guardrail e em uma árvore. O acidente aconteceu no sentido Santiago-Jaguari. O motorista, identificado como Leonardo Batista Araújo, ficou com uma das pernas presas nas ferragens porém, de acordo com populares, não corria risco de morte. O SAMU de Jaguari prestou os primeiros socorros até a chegada dos Bombeiros de Santiago para retirada do condutor da cabine do veículo. O trânsito ficou lento e chegou a ser interrompido. Parte da carga de aveia espalhou-se pelo acostamento. A PRF também foi acionada para atender a ocorrência.


Mulher é presa por conivência no estupro da filha
Nesta terça-feira (24/01), policiais da Delegacia de Tapes com apoio da Delegacia de Piratini em cumprimento a mandado de prisão preventiva prenderam , em Tapes, uma mulher, suspeita de participação no estupro da própria filha. Segundo a delegada Liliane Kramm, a suspeita tinha um companheiro em Piratini e esse homem abusava, reiteradamente, da menina desde, aproximadamente, os oito anos de idade da criança. A menina agora tem 13 anos e relatou os estupros. A suspeita foi presa em Tapes, pois possui residência e familiares nesse município. O inquérito ficou a cargo do delegado Rafael Beck, titular da Delegacia de Polícia de Piratini, que relatou que o crime era praticado pelo padrasto da vítima e pai do suspeito. Conforme o delegado, ambos são moradores do município de Piratini.


Abelhas atacam cavalos em Tiradentes do Sul
Um ataque de abelhas ocorreu em Novo Planalto, no interior de Tiradentes do Sul, na última sexta-feira, dia 20 de janeiro. O ataque acabou sendo contra dois cavalos. Os animais estavam próximos a uma pedreira, perto da margem da BR-468, quando foram atacados pelo enxame. Um deles morreu no local quando tentou uma fuga frustrada por um tombo. O outro animal recebeu atendimento veterinário e conseguiu sobreviver.


Acusados de latrocínio em São Luiz Gonzaga são presos pela Polícia Civil.
A polícia civil prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (25) dois acusados pela morte de Cleonice de Fátima Melo, ocorrido ontem, no Bairro Agrícola. Um terceiro, por ser menor de idade, aguarda representação do Juiz da Vara da Infância e da Juventude para ser apreendido. A equipe de policiais, comandados pelas delegadas Tânea Bratz e Elaine Maria Schons, já havia encontrado na tarde de hoje, na casa do parente de um dos acusados, o celular, um aparelho de DVD e as caixas de som levadas da casa da vítima. Junto também estava a faca usada para cometer o crime e uma toalha suja de sangue. Cleonice de Fátima foi morta com um corte no pescoço ainda na madrugada, por volta das 2h da manhã, e só foi encontrada pela filha no final da tarde do mesmo dia.


Ladrão fica entalado ao tentar entrar em casa pela chaminé em São Sepé.
Um homem ficou entalado em uma chaminé em São Sepé, na Região Central do Rio Grande do Sul, após uma tentativa de roubo a uma residência, na manhã desta quarta-feira (25). Ele precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A casa estava vazia, e os vizinhos acionaram a Brigada Militar depois de ouvirem os gritos de socorro do ladrão. Conforme o Corpo de Bombeiros, a chaminé fica mais estreita na parte inferior, e por isso o suspeito acabou ficando entalado. Foi necessária uma corda para resgatar o suspeito, que conseguiu sair, coberto por fuligem e machucado. Ele foi identificado como Trindade da Silveira e foi preso em flagrante. Ele possui diversas passagens pelo crime de furto.

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Guia Crissiumal, Rádio Alto Uruguai, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO