Notícias

Plantão Policial dia 16 de janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 16.01.2017 às 9h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Homem invade casa, faz reféns e é morto por morador em Vacaria.
Um assaltante morreu após invadir uma casa, fazendo três reféns, em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, por volta da 0h desta segunda-feira (16), conforme informações da Polícia Civil. O suspeito entrou na casa, localizada na BR-285, na localidade São Paulino, que fica na saída para Bom Jesus. Coforme o relato das vítimas à polícia, ele pedia insistentemente por armas e efetuou disparos com arma de fogo. Valmor Bortolon, de 68 anos, foi alvejado pelo assaltante com dois tiros na perna, e foi levado para o hospital local, onde foi submetido a cirurgia. Iracema Bortolon, de 71 anos, foi atingida por um disparo no ombro e outro disparo de raspão no rosto, sem gravidade. Já José Carlos Ferreira de Almeida, de 38 anos, foi agredido com várias coronhadas na cabeça, mas acabou reagindo e durante a luta corporal com o assaltante conseguiu disparar a arma contra a cabeça do assaltante, que morreu no local. Já a vítima recebeu atendimento ambulatorial no hospital de Vacaria. Conforme a polícia, o suspeito não foi identificado, e foi levado para necropsia e coleta digitais para a identificação criminal.

 

Acidente na BR-285 envolve carreta e automóvel em São Luiz Gonzaga.
Por volta das 17h30min deste domingo(15), ocorreu um acidente no trevo da CESA em São Luiz Gonzaga, com danos materiais. A colisão envolveu uma carreta Scania, de Três Passos, e um Gol, de Santo Ângelo. No veículo de passeio estavam cinco pessoas da mesma família. O Gol estava sendo conduzido ao fazer contorno no trevo, saindo da cidade, e o motorista não percebeu a proximidade da carreta. O condutor da carreta tentou desviar, mas ainda colidiu o tanque de combustível e um pneu contra a dianteira do carro. A Brigada Militar prestou atendimento até a chegada da PRF de Ijuí.


Suspeito por homicídio em Roque Gonzales é preso em Porto Xavier.
Na manhã desta sexta-feira (13/01), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, policiais da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales realizaram em Porto Xavier, noroeste do estado, a prisão de um homem suspeito por homicídio ocorrido na noite do dia 11/01/2016, em Roque Gonzales. De acordo com a delegada Tanea Regina Bratz, suspeito e vítima estavam alcoolizados. "O autor não deixou a vítima entrar em seu pátio alegando que este já havia lhe roubado pertences. Após grande insistência da vítima em ficar no pátio, o homem lhe desferiu golpes de facão", conta a delegada. Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio de Cerro Largo.


Homem sofre lesões após ser agredido em frente a Supermercado, em Santo Ângelo.
Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Polícia de Santo Ângelo por Valdori Santos Cruz, residente na Rua São Nicolau, Bairro Missões quando acabou lesionado em virtude de ter sofrido agressões por quatro pessoas, de acordo com boletim policial. Após realizar compras, e sair do interior de um Supermercado na Avenida Sagrada Família os quatro acusados por Valdori Santos Cruz lhe aguardavam na frente do estabelecimento, e fizeram referências sobre a compra de batatas efetivadas por ele. Os familiares da vitima se mostravam indignadas pela atitude dos quatro agressores. O motivo da agressão consta em boletim de ocorrência. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. A vitima passa por exame de corpo de delito nesta segunda-feira (16).

 

PRF apreende droga e quase 310 mil reais na BR 158 em Cruz Alta.
Na manhã de domingo (15), na BR 158, em Cruz Alta, a PRF apreendeu 5 gramas de cocaina e a importância de quase 310 mil reais em espécie. Durante fiscalização de rotina, após um Gol realizar ultrapassagem em local proibido, a equipe de ronda procedeu a abordagem ao veículo. Ao se aproximarem, os PRF's perceberam que o motorista estava trocando de lugar com a passageira, fato que gerou suspeita. Foi realizada revista no interior do veículo, onde foram encontrados três sacolas plásticas com grande quantidade de dinheiro. Ao realizar a revista pessoal no motorista, foi encontrada uma "bucha" de substância análoga a cocaina. Motorista (45 anos) e passageira (35 anos) deram versões diferentes sobre a origem e o destino do dinheiro. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta. O valor foi apreendido, sendo contabilizado em R$ 309.550,00. O exame preliminar apontou que a substância contida na "bucha" era cocaina, pesando 5 gramas. Os envolvidos foram liberados, mas a Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

 

Agricultor sobrevive a acidente de trator em Três Passos.
Um acidente envolvendo um trator por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (15) em Três Passos. O caso aconteceu em uma lavoura de milho, na localidade de Barra da Romana, no interior do município. Orli Räder, de 50 anos, fazia silagem quando, por volta das 16h, o veículo capotou, ficando preso ao cinto de segurança sob a máquina. Um ajudante pulou da ensiladeira e também conseguiu escapar ileso. Segundo o agricultor, o cinto foi fundamental para que escapasse vivo. A tolda também ajudou para que não fosse esmagado pelo trator. “É como nascer de novo”, disse ele.

 

Morre terceira vítima de acidente após saída de festa em Santo Ângelo.
Morreu a terceira vítima de acidente que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), em Santo Ângelo, nas Missões. William de Lima Fabrim, de 19 anos, teve morte cerebral confirmada era um dos passageiros de um Astra que saiu da pista e bateu contra duas árvores, entre as avenidas Rio Grande do Sul e Venâncio Aires. Ele faleceu no fim da noite dessa sexta. O veículo tinha sete tripulantes – dois além do máximo permitido. Na hora, morreram as adolescentes Fernanda Leobelt Borges, de 16 anos, e Larissa Dutra Tasch, de 17. Uma delas teve o corpo encontrado no porta-malas do automóvel. Quatro feridos foram internados no hospital da cidade. O condutor do carro, Wellington Andrei Santos, de 20 anos, único que teve escoriações leves, tinha sinais de embriaguez, conforme a Polícia Civil. O delegado Marcos Viafore já autuou o jovem pelo crime de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e o encaminhou, ainda ontem, ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Wellington não passou pelo exame de bafômetro porque havia sido medicado, e se negou a falar, exceto em juízo. O grupo saía de uma festa, conforme as investigações. A perícia deve esclarecer a velocidade do automóvel, entre outras pendências para finalizar o inquérito. Depois de três testes que comprovaram a morte encefálica, a família de Fabrim doou os rins, o fígado e os pulmões do jovem, nessa manhã. Seguem em atendimento na UTI do Hospital de Santo Ângelo, com quadro estável de saúde, Paulo Ricardo Kic do Nascimento, de 19 anos, e Andressa Dutra Tatsch, de 15. Já Maria Eduarda do Santos Bueno, de 15, teve fratura no fêmur, passou por cirurgia e recebe atendimento em um quarto.

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Guia Crissiumal, Rádio Alto Uruguai, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO