Notícias

Legislativo buscou cedência de servidora do Executivo para a Câmara

Quinta-Feira, 05.01.2017 às 09h
01 de janeiro- reunião camara e adm cedencia helo

Em uma primeira reunião de trabalho as lideranças dos poderes Executivo e Legislativo trataram de assuntos importantes em Horizontina. O Presidente do Legislativo, Vereador Diogo Luis Weiss e o Vereador Lucas Stoll, ambos do Partido Progressista (PP), foram recebidos pelo Vice-Prefeito Jones Cunha, Secretário Geral de Governo Marcos Schneider, Secretário de Planejamento e Projetos Vadenilson Patussi e pelo Assessor Jurídico Kléryston Segat.


Abrindo o encontro Jones Cunha ressaltou a necessidade da sintonia e harmonia entre aos Poderes, pautadas pelo respeito e comprometimento com o que é público. Na mesma linha, o Presidente do Legislativo Diogo Weiss, ressaltou que ele, a mesa diretora e funcionários, mesmo em tempo de recesso, estão trabalhando para resolver problemas burocráticos e institucionais, sempre com o máximo empenho e compromisso com o dever assumido com a comunidade.


O objetivo principal da reunião foi a busca do Legislativo junto ao Executivo da cedência de um (a) servidor (a) deste órgão para o desempenho de funções ligadas a Secretaria Geral do Legislativo, uma vez que o servidor de carreira que desempenhava esta função encontra-se afastado atendendo à uma ordem judicial.


Tal pleito foi deferido pela Administração Municipal e no mesmo ato agradecido pelo Presidente do Legislativo. Ao final, ambos os representantes, reciprocamente, reforçaram a vontade do estabelecimento de um bom entendimento e respeito entre os Poderes, bem como do desejo um ao outro da realização de um ótimo trabalho nesta gestão que recém se inicia.


A servidora do quadro de carreira do município Helonara Dürks lotada anteriormente na área do Planejamento, mas que cumpre funções de agente administrativa será cedida em jornada de 20 horas semanais à Câmara de Vereadores.

 

Imagem: Fábio Maehler- Assessoria Imprensa PM Horizontina


VOLTAR IR AO TOPO