Notícias

Lajús e Cunha empossados em Horizontina

Segunda-Feira, 02.01.2017 às 06h23
01 de janeiro- Juramento Lajus e Cunha

A Câmara de Vereadores de Horizontina deu posse no inicio da noite deste domingo, 1º de janeiro, aos novos mandatários do município, Antônio Otacílio Lajús (PPS) e Jones Jehn da Cunha (PDT). Na Sessão Solene ocorreu ainda eleição da primeira mesa diretora da nova legislatura que terá na presidência o vereador Diogo Luis Weiss (PP) tendo como vice-presidente Oldair Bianchi (PSB) e Secretária Ana Denise Strapassom (PT).


Na manifestação a Rádio Olinda FM Jones Cunha, vice-prefeito empossado destacou ser a hora de separar a política partidária e os eventuais conflitos do período eleitoral, das ações que precisam ser demandadas com seriedade e transparência, entendimento, competência e honestidade.


Os novos gestores receberam do ex-prefeito Nildo Hickmann dezenas de equipamentos e veículos adquiridos na gestão ora encerrada, estacionados em frente à sede do governo municipal, o que segundo Cunha é importante, mas o melhor é que estejam trabalhando, gerando resultado econômico e satisfação ao munícipe.


Cunha pediu um pouco de calma com relação às mudanças com o que os novos gestores estão comprometidos, e que serão implantadas de forma gradativa.

 

Os novos secretários foram anunciados sendo:

Saúde Zuleica Wehner (PTB), que se licenciará do cargo de vereadora, assumindo o primeiro suplente Paulo Cesar Fischer (PSD) no parlamento. Secretária da Fazenda será a jovem administradora Juliana Horbach (PDT); Educação- Ivete Fátima Callegaro da Silva (PDT);
Infraestrutura e Logística-Adalberto Sartor (PDT),
Administração- Marcelo Engel (PPS),
Desenvolvimento Econômico -Jackson Luis Bartz;
Desenvolvimento Rural-Olmiro dos Santos (PTB);
Desenvolvimento Social e Habitação -Sandra Bauermann (PTB);
Secretaria Geral de Governo Marcos Schneider (PTB);
Secretário de Planejamento e Gestão de Projetos Vadenilson Patussi (PPS), Esporte e Juventude Cassiano Telles (PSD);
Assessor Jurídico Kléryston Segat (PPS).


Oposição comandará Câmara Municipal
Em um entendimento entre os vereadores das bancadas do PP, PSB, PMDB e PT a oposição comandará a gestão da Câmara Municipal. O presidente do primeiro ano da nova legislatura será Diogo Luis Weiss (PP) por um período de 10 meses. Lucas Stoll (PP) e Rafael Godoy (PMDB) comandarão igualmente a mesa diretora por dez meses, enquanto Oldair Bianchi (PSB) e Ana Denise (PT) presidirão por períodos de 8 meses, promovendo rodízio na presidência.


VOLTAR IR AO TOPO