Notícias

Marino Pollo é empossado em Doutor Mauricio Cardoso

Segunda-Feira, 02.01.2017 às 05h34
01 de janeiro- Marino Polloo- DRMC

O prefeito de Doutor Maurício Cardoso empossado neste domingo (1º), Marino José Pollo (PP) concentrará as primeiras medidas de sua 3ª gestão à testa do Executivo mauriciense na área da Saúde.


Ele promete um ciclo de reuniões envolvendo o Conselho Municipal de Saúde e a sociedade civil organizada, bem como as comunidades rurais. A reorganização leva em conta os serviços prestados na rede de postos de saúde e do Hospital Municipal.


O mandatário não nomeou Secretário de Saúde até a conclusão do estudo de reorganização, cabendo à responsabilidade nos primeiros meses da gestão ao gabinete do prefeito e a Secretaria de Administração e Fazenda.


Marino também defendeu ainserção de novos programas na área da produção agrícola, onde projeta o fomento a piscicultura e fruticultura de pequena escala. Frutos de suas outras administrações são os programas de incentivo na produção de suínos e leite, “Suíno uma alternativa sadia” e “Leite Nota 10”. 

 

A geração de empregos com agregação de renda também será estimulada adiantou o prefeito, com a atração de investimento que futuramente será divulgado, mas que virá em complemento semelhante ao que já ocorre com a área do leite, onde as ações de governo de suas outras gestões fortaleceram a implantação de uma indústria de laticínios.


O mandatário anunciou como secretários de governo: Vicente Girardi na Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sandro Patias em Obras e Viação, o vice-prefeito Paulo Bledoff na secretaria de Urbanismo. Nelson Ari Nüske de Administração e Fazenda, Jocemar Francisco Reghelin na Educação e Cristél Baratto como Oficiala de Gabinete.


Com a nomeação de um dos vereadores eleitos (Jocemar Reghelin) na Educação a primeira suplente do PTB Maria Raddatz ocupará cadeira no legislativo.


VOLTAR IR AO TOPO