Notícias

HORIZONTINA Cooperativa promove campanha de arrecadação de material escolar

Domingo, 11.12.2016 às 11h
IMAGEM MATERIAL ESCOLAR

A COOMDAF, cooperativa de mão de obra familiar com sede no Bairro Bela União está realizando uma campanha visando à arrecadação de material escolar, já antecipando o ano letivo de 2017, em favor de famílias residentes no bairro e que se encontram em situação de dificuldades diante da crise econômica, que reduziu a oferta de trabalho a diaristas, bem como nas áreas da construção civil, prejudicando a renda doméstica de centenas de pessoas, boa parte dessas famílias com crianças em idade escolar.


De acordo com o líder cooperativista Clodoaldo de Oliveira, pode ser doado mochilas, cadernos, lápis, borrachas, réguas, lápis de colorir entre outros, que podem ser usados estando em bom estado ou novos. “Podem muitas famílias estar neste momento vendo nas mochilas de seus filhos cadernos com mais da metade em condições de usar, e que não precisa ser jogado fora, podem nos doar que vamos organizar, e repassar a quem mais precisa”, destaca Clodoaldo.


A campanha denominada “Para Poder Estudar” aceita as doações junto a ACIAP, Rádio Olinda FM e no galpão de triagem da COOMDAF na Avenida Segundo Elias Grecci nº 300. As doações devem ser entregues durante os meses de dezembro e janeiro, pois o ano letivo deverá iniciar já em fevereiro.


VOLTAR IR AO TOPO