Notícias

Plantão Policial 15 de novembro- Repórter Vinicíus Vargas

Sexta-Feira, 25.11.2016 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Ciclista morre atropelado na BR-468, em Três Passos.
Um ciclista morreu atropelado, na noite desta quinta-feira (24), em Três Passos, no Noroeste do Estado. Ele foi atingido por um Peugeot 206 na altura do quilômetro 109 da BR-468. O acidente ocorreu às 21h30. A vítima, Eliseu Paulo Elspiker, de 49 anos morreu no local. O motorista do carro não sofreu ferimentos.

 

PRF encontra carne em péssimas condições de transporte.
A PRF encontrou na manhã desta quinta-feira (24), durante policiamento de rotina na BR 386 em Sarandi, cerca de 120 Kg de carne suína sendo transportada em porta-malas de veículo, sem qualquer refrigeração. A carne estava no porta-malas do veículo abordado e o condutor informou que usaria em seu restaurante, localizado em outra cidade. Devido às péssimas condições de transporte, sem nenhuma refrigeração e cuidados com higiene, foi acionado o Departamento de Defesa Agropecuária que fez a apreensão de tomou os demais procedimentos cabíveis.


Carga de vidros cai de caminhão na BR-472 em Três de Maio.

Uma carga de vidros que eram transportadas em um caminhão despencaram, no final da tarde desta quinta-feira (24) na BR-472, próximo do trevo da indústria Lactalis. Segundo informações do motorista do caminhão Cargo, uma das cordas rompeu e 18 chapas de vidro se espatifaram no asfalto. O caminhão que é da cidade serrana Vale Real, tinha como destino Santa Rosa. Ninguém ficou ferido, apenas o trânsito ficou lento no local por cerca de 1h. O Corpo de Bombeiros de Três de Maio efetuou a limpeza da pista.

 

Capotamento na BR-472 deixa uma mulher ferida em Três de Maio.

Uma mulher de 36 anos ficou ferida depois uma saída de pista seguida de capotamento, na BR-472 em Três de Maio. Ela foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, e removida pelo Samu a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. Leia Lóis, era motorista e viajava sozinha em um automóvel Citroën C 3 com placas de Passo Fundo, que seguia no sentido Santa Rosa – Três de Maio e por volta das 16h50min, por motivos desconhecidos saiu da pista e capotou e um barranco a direita da direção que seguia. A vítima estava consciente no momento que foi socorrida. O acidente aconteceu na localidade de Nossa Senhora Carmo, a cerca de 1km do trevo de acesso a Lactalis. A PRF de Ijuí foi acionada para registrar o acidente.

 

Seis toneladas de alimentos apreendidos em Santa Rosa.

O Programa Estadual do Ministério Público em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, Procon, e Vigilância sanitária realziaou a Operação Pente Fino em estabelecimentos comerciais como: frigorificos, açougues, restaurantes, empresas fabricantes de gêneros alimentícios e também supermercados. A promotoria de Santa Rosa, através do promotor, Dr. Marcelo Squarça, na manhã e tarde desta quarta-feira (23), realizou a Força Tarefa de Segurança Alimentar na cidade tendo como foco estabelecimentos supermercadistas. As ações foram acompanhadas também pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Dr. Alcinco Luz Bastos da Silva Filho. Três grandes supermercados de Santa Rosa recebram a visita da força tarefa que resultou na apreensão de vários produtos vencidos, mal refrigerados não obedecendo às normas da própria fabricante e impróprios para o consumo humano. Conforme o Promotor Dr. Alcindo, nos três supermercados a quantidade de mercadorias apreendidas poderá chegar a aproximadamente seis toneladas.

 

Briga entre vizinhos deixa um morto e um ferido num tiroteio em Esperança do Sul
Dari Alves de Oliveira, 44 anos, morreu e o irmão dele de 31 anos ficou ferido em consequência de um tiroteio com um vizinho, na tarde desta quinta-feira (24-11), na localidade de Lajeado Paixão, no interior de Esperança do Sul. O homem socorrido para o Hospital de Caridade de Três Passos, está no quarto e não corre risco de morte. O corpo do agricultor foi encaminhado para o IML de Palmeira das Missões. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Justiça recebe denúncia contra quatro implicados em crime de emboscada ocorrido em São Martinho.
Atendendo ao Ministério Público de Santo Augusto, a Vara Judicial da Comarca recebeu a denúncia oferecida contra Claudimar Gubiani, o "Baitaka", recolhido ao Presídio de Três Passos; Darci Rodrigues da Silva, o "Sabiá", Volnei Vicente Deves, o Neja, e Leandro Rrodrigues da Silva, o "Tanaka", pelo crime de homicídio doloso qualificado, cometido por motivo torpe e mediante emprego de emboscada. Os réus são acusados de matar Roque Francisco Unser, na noite de 30 de setembro deste ano, na localidade de Santa Lúcia, interior do município de São Martinho. Além de acolher a denúncia assinada pela promotora Marcéli da Silva Serafim Preis, a juíza da Comarca determinou a prisão preventiva de Darci Rodrigues da Silva e Claudimar Gubiani.
A decisão judicial ainda concedeu liberdade provisória a Volnei Vicente Deves e Leandro Rodrigues da Silva mediante cumprimento de medidas cautelares. Ambos deverão recolher-se aos seus domicílios no período noturno e nos finais de semana; também ficam proibidos de ausentarem-se da Comarca por período superior a 10 dias sem autorização da Justiça, e deverão comparecer em Juízo mensalmente até decisão final do processo.
De acordo com a denúncia recebida pela Justiça, o delito foi cometido por motivo torpe, consistente em desavenças político-partidárias, na medida em que os denunciados executaram a vítima porque temiam que esta influenciasse o resultado das eleições municipais, as quais findaram com a vitória do denunciado Leandro Rodrigues da Silva ao cargo de vice-prefeito do município de São Martinho.
O delito, ainda, foi cometido de emboscada, uma vez que os denunciados interromperam o fluxo de veículos na estrada mediante a utilização de galhos de bananeiras e pedras, obrigando a vítima a parar o veículo na via, momento em que foi alvejada por disparo de arma de fogo.
A vítima Roque Francisco Unser contava, à época do crime, com mais de 60 anos de idade, razão por que incide a causa de aumento de pena prevista no art. 121, § 4º, segunda parte, do Código Penal.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Observador Regional, Querência OnLine, Santo Augusto Urgente, Top Sul Notícias, Portela OnLine, Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO