Notícias

Escola Albino Fantim pretende implantar novo curso técnico

Terça-Feira, 15.11.2016 às 21h
18 novebro- escola albino fantim

A Escola Estadual Albino Fantin está trabalhando para a vinda de um novo Curso Técnico gratuito para Horizontina. Pensando na qualificação da mão de obra e empregabilidade, a direção está buscando junto as forças vivas da comunidade respostas a uma pesquisa para definição de qual seria o curso mais interessante a ser implantado nesse momento.


As possibilidades disponíveis são: Técnico em Vendas; Técnico em Comércio; Técnico em Finanças; Técnico em Logística; Técnico em Marketing; Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Transações Imobiliárias.


A escola liberou alguns detalhes sobre o que aborda cada curso e as áreas em que os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados mais diretamente. Os empresários do município associados à ACIAP podem responder qual o curso preferido retornando e-mail recebido da associação comercial. As demais lideranças podem opinar pessoalmente através do telefone 3537-1311 ou https://www.facebook.com/tecnico.fantin


De outra parte na Escola estadual Albino Fantim estão abertas as inscrições para o Ensino Técnico até dia 30/11/2016. Sorteio das vagas dia 5/12/2016 na escola. Inscrições no site: www.educacao.rs.gov.br


Já as matrículas e rematrículas no Ensino Médio também ocorrem pelo site: www.educacao.rs.gov.br até dia 30/11


SAIBA MAIS
TÉCNICO EM VENDAS: Estuda os produtos e serviços da empresa. Caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara, promove e efetua a venda de produtos e serviços. Organiza o ambiente de venda. Promove serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Realiza prospecção de novos clientes. Atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing podendo trabalhar também como: Auxiliar Administrativo. Auxiliar de Crédito e Cobrança. Auxiliar de Faturamento. Comprador. Operador de Supermercados. Representante Comercial. Vendedor. Estoquista. Promotor de Vendas. Operador de Caixa.


TÉCNICO EM COMÉRCIO: Aplica métodos de comercialização de bens e serviços. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos. Coordena a armazenagem no estabelecimento comercial. Elabora planilha de custos. Verifica a demanda e comunica previsões aos fornecedores. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. Atua: Instituições Públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Poderá trabalhar também como: Assistente de Vendas. Auxiliar Administrativo. Auxiliar de Crédito e Cobrança. Auxiliar de Faturamento. Auxiliar Financeiro. Representante Comercial. Vendedor. Auxiliar de Compras. Operador de Telemarketing.


TÉCNICO EM FINANÇAS: Realiza operações relativas a serviços e produtos financeiros e bancários, fluxos de caixa, lançamentos contábeis, ordens de pagamento, contas a pagar e receber. Analisa demonstrativos financeiros, mercado de capitais, contratos bancários, legislação contábil, tributária e de consumidor. Coleta e organiza informações para elaboração do orçamento empresarial. Fornece orientações sobre empreendedorismo a clientes.Atua: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Empresas de consultoria e de auditoria. Poderá trabalhar também como: Agente de Microcrédito. Auxiliar Administrativo. Auxiliar de Crédito e Cobrança. Auxiliar de Tesouraria. Auxiliar Financeiro. Caixa de Banco. Escriturário de Banco. Arquivista.


TÉCNICO EM LOGÍSTICA: Realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos. Agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos. Supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Presta serviços de atendimento aos clientes.Atua: Instituições públicas, privadas e de terceiro setor. Poderá trabalhar também como: Almoxarife. Assistente Administrativo. Estoquista. Assistente de Logística. Assistente de Suprimento. Assistente de Planejamento da Produção. Assistente de Distribuição.


TÉCNICO EM MARKETING: Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing, operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda. Elabora estudos de mercado. Atua:Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing. Empresas de marketing e publicidade. Poderá trabalhar também como: Nas Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing. Empresas de marketing e publicidade.


TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS: Executa serviços de suporte e apoio administrativo às atividades de natureza jurídica. Coordena e executa o arquivamento de processos e documentos técnicos. Presta atendimento ao público. Atua: Escritórios de advocacia. Escritórios de auditoria jurídica. Setor de recursos humanos. Departamentos administrativos de empresas privadas e de Instituições públicas. Cartórios.


TÉCNICO DE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS: Organiza ações de compra venda e locação de imóveis. Encaminha as documentações referentes a avaliações e registros de transações imobiliárias. Apresenta os imóveis aos clientes potenciais. Identifica e aplica parâmetros de uso e ocupação para imóveis.Atua: Empresas imobiliárias. Empresas de consultoria. Construtoras. Bancos. Profissional autônomo. Poderá trabalhar também como: Auxiliar Administrativo. Vendedor. Promotor de vendas.


VOLTAR IR AO TOPO