Notícias

Plantão Policial 20 de Outubro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 20.10.2016 às 11h
Plantão Policial Olinda FM 03

Adolescente vestido de palhaço é apreendido ameaçando pedestres em Capão da Canoa.

Um adolescente de 17 anos usando máscara de palhaço e um facão foi apreendido pela Brigada Militar após ameaçar pedestres em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O caso foi registrado na Rua General Osório, no bairro Santa Luzia, próximo das 22h de terça-feira (18). Conforme a Polícia Civil, moradores da região avisaram a polícia por telefone sobre a presença de um palhaço armado com facão na região. Uma idosa relatou aos PMs que sua neta, de 10 anos, correu quando viu o jovem fantasiado. Quando o Pelotão de Operações Especiais do 2º Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas chegou ao local, o adolescente tentou investir contra os policiais. No depoimento, a Polícia Civil ainda registrou a ofensa do jovem aos PMs. Ele afirmou que “pé de porco não se mete com palhaço”. O adolescente foi autuado por resistência, desacato e ameaça e só foi liberado após a mãe dele ir até a delegacia.

 

Vento forte derruba antena da RBS, e região das missões fica sem sinal.

Uma antena repetidora da RBS Santa Rosa instalada na localidade de Linha Boa Vista interior do município de Sete de Setembro não resistiu à força dos ventos e acabou caindo, se tornando em um amontoado de ferros retorcidos. A queda dessa antena ocorreu por volta das 14h00 dessa quarta-feira (19), quando da passagem de fortes ventos pela região onde está instalada a torre. Em conseqüência dos estragos oferecidos pela intempérie a região das missões está sem o sinal da RBS TV Santa Rosa. As informações são que técnicos da RBS TV trabalham no local no sentido do restabelecimento do pleno funcionamento dessa antena, que na verdade é a geradora do sinal para a região das missões.

 

Queda de granizo em Independência nesta quarta-feira.

Uma intensa chuva acompanhada de granizo atingiu a comunidade do município de Independência, no início da noite desta quarta-feira (19). A chuva que teve início por volta das 19h, durou aproximadamente 25min, e neste período foram registrados a queda do granizo em diversos pontos do município. Não houve registro de danos, apenas pela força do vento a queda de galhos de árvores. O principal problema que afetou a comunidade de Independência, foi a falta de energia elétrica que persiste com previsão de retorno para 22h30min.

 

Motorista embriagado colide em carro estacionado em Santo Augusto.
Na madrugada desta quarta feira (19) ocorreu um acidente de trânsito na Avenida do Comércio em Santo Augusto. As informações preliminares indicam que o condutor de um veículo Escort branco apresentando sinais de embriaguez saiu de um bar por volta das 4h e ao passar pela Avenida do Comércio acabou colidindo contra um veículo Fiat Strada emplacado em Miraguaí, o qual se encontrava estacionado em frente ao Hotel Marco Polo. Até o fechamento desta matéria a Brigada Militar informou ter conhecimento do fato porém ninguém havia efetuado registro.

 

Jovem é preso transportando 40 mil maços de cigarros em veículo de Tenente Portela.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da quarta-feira (19), cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em três veículos que foram avistados transitando em comboio pela BR-282 próximo ao trevo de acesso à Flor do Sertão. De acordo com a PRF, os policiais ao suspeitar da atitude dos carros, tentou proceder na abordagem, sendo que um jovem de 25 anos, identificado pelas iniciais R.L. acabou preso em flagrante. Ainda segundo a PRF, o preso conduzia um Vw/Gol placas GZN 5988 de Tenente Portela/RS, uma segunda pessoa que estava no carro conseguiu fugir a pé embrenhando-se em meio a um matagal. No Gol, foram encontrados ainda diversos “miguelitos” e também um rádio comunicador. Os demais veículos, duas picapes GM/Montana, uma placas BAF 8460 de Araucaria/PR com registro de furto/roubo, estava sendo usada com placas clonadas de outra picape de mesmo modelo, cujas placas eram ATZ 7893 de Pato Branco/PR, e a segunda com placas ALQ 8236 de Francisco Beltrão/PR, ao perceber a presença dos policiais passaram a empreender fuga, sendo que os mesmos acabaram sendo abandonados pelos seus motoristas em estradas rurais.

 

Suspeito de tentativa de homicídio é preso no forro de casa em Inhacorá.
Os policiais militares de Inhacorá, Chiapetta, São Martinho, POE e policiais civis, realizaram na manhã desta quarta-feira (19-10), a prisão de Gildásio Vieira, que estava com mandado de prisão expedido pela comarca de Santo Augusto. A prisão aconteceu na cidade de Inhacorá, devido acusação de uma tentativa de homicídio. Conforme boletim de ocorrência, Vieira, resistiu a prisão e dizia que somente se entregaria morto. Depois de um cerco policial, o acusado foi encontrado escondido no forro da casa. Durante a operação os policias também apreenderam uma espingarda de pressão que estava adaptada para calibre 22. A arma estava equipada com uma luneta. Depois de ouvido na Delegacia de Chiapetta, Gildásio Vieira, foi encaminhado para o presídio de Três Passos, onde permanece a disposição da justiça.


Trinta e oito vacas morrem eletrocutadas no RS.

O rebanho leiteiro de uma propriedade rural de Tapejara-RS foi atingido por cabo energizado e aproximadamente 38 vacas morreram. Na manhã desta quarta-feira (19), na propriedade do senhor José Zanatta em São Silvestre, um fio elétrico energizado caiu sobre um rebanho de vacas holandesas, que estavam pastando, próximas a um poste da rede de energia elétrica, que passa dentro de sua propriedade. A rede elétrica pertencente a empresa RGE. Os animais pastavam próximos a estrada que liga Tapejara a Água Santa, quando por motivos ainda ignorados o fio se soltou do poste e caiu sobre o rebanho. Médicos veterinários compareceram no local, mas nada pode ser feito. Os animais estavam produzindo em média 25 litros de leite cada.


Acidente com morte na BR 468 em Coronel Bicaco.
Por volta das 22h50min desta quarta feira (20/10) ocorreu um acidente no km 52 da BR – 468 próximo ao trevo de acesso a Coronel Bicaco, que resultou na morte de uma pessoa. Informações preliminares são de que uma camionete Toyota Hillux, cor branca, com placas Coronel Bicaco, trafegava no sentido de Coronel Bicaco/Santo Augusto, e era conduzida por Adelar Tamiozzo, 46 anos, quando por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou vindo a falecer no local. A Brigada Militar de Coronel Bicaco controlou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a SAMU de Redentora e o Corpo de Bombeiros de Três Passos também compareceram ao local.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Observador Regional, Querência OnLine, Santo Augusto Urgente, Top Sul Notícias, Portela OnLine, Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO