Notícias

TRE marca data de nova eleição em Crissiumal

Terça-Feira, 14.05.2013 às 16h
PREFEITO CRISSIUMAL

 

Dia 7 de julho de 2013. Essa é a data em que os eleitores de Crissiumal retornarão às urnas para elegerem seu prefeito e vice. A resolução que estabelece normas para o pleito foi publicada ontem (13) no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

 

A renovação de eleições foi necessária pois os candidatos eleitos em outubro tiverem seus diplomas cassados. Em Crissiumal, os eleitos haviam obtido mais de 50% dos votos, o que torna obrigatória a convocação de um novo pleito.

 

O TRE-RS já realizou novas eleições em Novo Hamburgo, Eugênio de Castro, Tucunduva, Sobradinho, Triunfo e Fortaleza dos Valos.

 

Relembre os fatos

 

O prefeito, Walter Heck (PSB), e o vice-prefeito de Crissumal, Ivano Zorzo (PP), tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do TRE-RS no dia 16 de abril. O caso envolveu a oferta, por parte de ambos - candidatos pela coligação Crissiumal Muito Mais (PP/PTB/PMDB/PSB/PSDB/PSD) -, de dinheiro e cargos públicos a dois candidatos a vereador da oposição. Os dois políticos também devem ficar inelegíveis por oito anos.

 

         No mesmo dia deve ser realizada nova eleição na cidade de São José do Ouro, onde o candidato vencedor e o que ficou em segundo lugar foram condenados por compra de votos.


VOLTAR IR AO TOPO