Notícias

Zuleica diz que votação a compromete em fazer mais pela saúde

Quinta-Feira, 06.10.2016 às 12h
zuleica 2016

A vereadora Zuleica Wehner do PTB obteve nas eleições de 2 de outubro a maior votação já dirigida a um candidato ao Legislativo da história política de Horizontina. Foram 1.452 votos, quase 12% dos votos válidos conferidos a parlamentar que está reeleita para o terceiro mandato consecutivo.


Ela foi eleita a primeira vez em 2008 com pouco mais de 900 votos. Em 2012 foi reeleita com 605 sufrágios e no último domingo quase a soma dos votos obtidos nas duas primeiras eleições.


Com foco voltado a Saúde e Social, Zuleica ocupou cargos de Diretora e Secretária Municipal da Saúde em duas gestões municipais. “Não faço nada de extraordinário, somente acolho as pessoas com o respeito e a dignidade que merecem e me empenho para encaminhá-las o mais rapidamente possível para o atendimento que buscam” diz Zuleica.


Casada com o músico Edson Marcos Wehner, a edil reitera que mesmo investida em cargo de chefia ou eletivo, não pode atropelar as leis, porém ao se deparar com uma pessoa idosa que só trabalhou na vida e está com dor e precisa de atendimento, exame, cirurgia, ou com uma mãe com a criança doente e toda a família sofrendo, isso lhe desafia, lhe tira o sono e enquanto não vê a situação encaminhada, não consegue estar em paz.


Mesmo com o descrédito da classe política, Zuleica disse que por vezes pedia licença aos munícipes e se aceitavam falar de política durante suas visitas, e praticamente todos lhe pediam se continuaria comprometida com a saúde, e que diante da afirmação positiva da candidata, as pessoas foram lhe garantindo apoios, que de fato não pensava se transformar e mais de 1.450 votos.


Uma das bandeiras que Zuleica pretende liderar junto com os candidatos majoritários que ajudou a eleger, é com relação ao futuro do Hospital. A vereadora diz que estará se reunindo com a atual diretoria da Associação para definir as primeiras estratégias nos próximos dias.

 

Jornalismo Paulo R Staziaki- DRT/RS 7485


VOLTAR IR AO TOPO