Notícias

Plantão Policial 06 de Outubro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 06.10.2016 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Granizo atinge a região Fronteira Noroeste.

Um temporal de Granizo atingiu a região Fronteira Noroeste no início da tarde desta quarta-feira (05). Na localidade de Cerro Alto, Tuparendi, os estragos foram maiores. Relatos são de perdas nas lavouras de trigo e milho. Moradores fizeram registros de estradas tomadas pelo granizo, lavouras cobertas de pedras e inclusive pequenos animais mortos, atingidos pelas pedras que caíram por volta das 14h30min. A chuva de granizo também atingiu outras cidades da região como é o caso de Santa Rosa, Humaitá, Horizontina, Crissiumal, Miraguai, Três Passos e o interior do município de Três de Maio.


Motorista perde controle de veículo e colide em árvores na ERS 155 em Santo Augusto.
Por volta das 16h30min desta quarta feira (05) ocorreu um acidente de trânsito na ERS 155, na altura do KM 53, próximo ao Cemitério dos Prates em Santo Augusto. De acordo com informações apuradas pelo portal Santo Augusto Urgente, o motorista de um veículo Volkswagen Polo, perdeu o controle e saiu da pista vindo a bater em árvores, ele foi socorrido pela ambulância. As precárias condições da pista e a chuva podem ter motivado o acidente. A Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto compareceu no local para realizar o levantamento. O estado de saúde da vítima é estável.


Disparos de arma de fogo em frente de escola em Bom Progresso.
Pelo menos dois disparos de arma de fogo foram efetuados para o alto em frente de uma escola estadual no final da tarde de segunda-feira, 3, em Bom Progresso. A Brigada Militar foi acionada e viaturas do POE – Pelotão de Operações Especiais foram deslocadas pelo 7º BPM de Três Passos para o local, mas o suspeito dos tiros não foi localizado. Durante a tarde, policiais militares já haviam sido enviados até a cidade em virtude de foguetórios e provocações que acabaram causando fechamento da prefeitura e de órgãos públicos. O caso aconteceu um dia após a realização das eleições municipais que, neste ano, foi marcada pela violência com registros de tiroteio, brigas, perseguições e ameaças no município.

 

Acidente envolve três veículos na BR-472 em Boa Vista do Buricá.

Um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (05) envolveu três veículos, na BR-472 em Boa Vista do Buricá. O acidente aconteceu no trajeto entre a Tirol e o acesso a São José do Inhacorá, e envolveu dois automóveis e um caminhão bitrem, por volta das 21h. De de acordo com informações, um veículo Peugeot de Boa Vista do Buricá, saiu de uma estrada vicinal e ingressou na rodovia invadindo a pista contrária, colidindo lateralmente no caminhão com placas de Horizontina, e de raspão em um GM Prisma da Prefeitura Municipal de Tucunduva. O caminhão e o Prisma, eram conduzidos no sentido Boa Vista do Buricá – Três de Maio. A Brigada Militar controlou o trânsito no local e acionou a PRF de Ijuí.

 

Proprietário de lotérica evita assalto em Miraguai.

Por volta das 11h:37min da manhã desta quarta-feira (05) ocorreu uma tentativa de assalto a lotérica em Miraguaí. Um homem usando capacete entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, sendo que neste momento a funcionária avisou o proprietário, que reagiu se jogando para cima do meliante, que apavorado evadiu-se do local. O homem que tentou o assalto fugiu em companhia de um comparsa que o esperava no lado de fora com uma moto Honda Bros, de cor vermelha. O veículo seguiu em direção a ERS-330 no sentido de Redentora.

 

Justiça Militar absolve militar e reduz pena de outros dois no caso da Kiss.

O Tribunal de Justiça Militar (TJM) absolveu nesta quarta-feira (5) um militar e reduziu a pena de outros dois, investigados pela concessão de alvará à boate Kiss, localizada em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Em 2013, a casa noturna pegou fogo, matando 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos. Foi absolvido o tenente-coronel Daniel da Silva Adriano. Além dele, tiveram as penas reduzidas o ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros, o tenente-coronel da reserva Moisés Fuchs; e o capitão Alex da Rocha Camillo, na época chefe da Seção de Prevenção a Incêndios. Na primeira decisão, de 1º grau, Fuchs e o capitão Camillo foram condenados enquanto que o tenente-coronel Adriano foi absolvido. Entretanto, na análise do primeiro recurso apresentado pela defesa, o TJM manteve as condenações e ampliou as penas, além de condenar o tenente-coronel Adriano. Nesta quarta-feira, foi analisado um segundo recurso da defesa, quando o juiz relator Sérgio Antônio Berni de Brum revisou seu próprio voto e pediu para reverter a decisão, considerando o que tinha sido definido em 1º grau. Com isso. o tenente-coronel Adriano volta a ser absolvido e Fuchs e o capitão Camillo tiveram as penas reduzidas. Em nota, o Ministério Público informou que vai recorrer da decisão do TJM. Segundo o órgão, o procurador de justiça Silvio Miranda Munhoz irá solicitar à Procuradoria de Recursos que ingresse com o recurso no Tribunal Superior assim que o MP for intimado do acordão.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Observador Regional, Querência OnLine, Santo Augusto Urgente, Portela OnLine, Brigada Militar.

 


VOLTAR IR AO TOPO