Notícias

Plantão Policial 05 de outubro 2016. Repórter Vinicíus Vargas

Quarta-Feira, 05.10.2016 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Motociclista multado por ultrapassagem se envolve em acidente.

A PRF atendeu na tarde desta terça-feira (04), na BR 386 em Boa Vista das Missões, um acidente do tipo colisão transversal entre uma Honda CG e um Vw Gol. O condutor da moto havia sido multado minutos antes pela PRF por ultrapassagem proibida. Policiais faziam ronda de rotina na BR 386 em Frederico Westphalen, quando às 15:10 uma motocicleta ultrapassou a viatura em local proibido. Os policiais então fizeram a abordagem, emitiram a autuação e orientaram o condutor. Logo após, às 15:50 a PRF recebeu informação do acidente, ocorrido no trevo de Boa Vista das Missões. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que era a mesma moto abordada anteriormente. O motociclista atravessou a via sem observar a devida preferência ao veículo que vinha pela BR 158 e colidiu em sua lateral. Ninguém se feriu e os danos foram materiais.

 

Polícia prende três suspeitos de morte de criança nas Missões.

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam na tarde desta terça-feira (4) três suspeitos de participar da morte de uma criança de três anos em São Luiz Gonzaga, nas Missões, no último sábado (1º). De acordo com a polícia, a criança morreu após ser atingida por uma bala perdida por volta das 17h. Segundo a delegada Elaine Schons, dois homens em uma moto passaram atirando em um casa, e um terceiro homem acabou revidando e atingindo a criança que estava brincando na rua. Segundo a delegada,, um deles se apresentou com um advogado. Os outros dois foram presos em casa, um deles na Vila Auxiliadora e outro no bairro Cohab. As prisões são preventivas e foram solicitadas ao no dia do crime. A polícia apreendeu objetos furtados na casa de um deles. Os três serão encaminhados ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.

 

Acidente envolve viatura da Brigada Militar e outros dois veículos em Santo Cristo.

A caminhonete Fiat Strada placas de Cândido Godói, era conduzida pelo motorista Nolar Mayer pela Avenida Dr. Celso Antônio Hartmann, no sentido centro-bairro, quando se envolveu em acidente de trânsito com uma viatura da Brigada Militar e um ônibus da Prefeitura Municipal de Santo Cristo. O acidente aconteceu nas proximidades do Posto do Miguel, na saída para Alecrim e Porto Lucena. De acordo com informações, por volta das 17h15min desta terça-feira (04) o motorista da caminhonete tentava fazer uma conversão à esquerda para ingressar na Vila Philippsen, e no momento que fez a conversão a esquerda cortou a frente da viatura da Brigada Militar de Porto Lucena, que seguia no sentido bairro-centro. Com o choque, a viatura foi jogada contra o ônibus e a Strada acabou sobre a calçada da avenida com a frente virada para o sentido oposto ao que trafegava. Houve danos materiais de significativa monta na viatura e na caminhonete e danos menores no ônibus. O motorista da Strada foi socorrido pela equipe do SAMU e levado ao Hospital de Caridade de Santo Cristo com ferimentos na cabeça. A Brigada Militar de Santo Cristo orientou o trânsito e fez o levantamento topográfico e fotográfico do local.

 

Brigada Militar apreende Retroescavadeira furtada no interior de Tuparendi.

Uma operação da Brigada Militar através do POE e o Setor de Inteligência do 4º BPAF, resultou na apreensão de uma retroescavadeira em situação de furto. A ação dos policiais ocorreram no final da tarde desta terça-feira (04), na localidade de São Marcos, no interior de Tuparendi. Um homem foi detido e apresentado na DPPA em Santa Rosa, para o registro por receptação. O maquinário havia sido furtado na região de Lajeado.


Homem encontra bolsa de mulher que foi encontrada sem vida próximo a um açude onde pescava em Santo Augusto.
Um homem que pescava em um açude na tarde da última segunda-feira (3), as margens da ERS-155, encontrou uma bolsa feminina, com pertences que eram de Anair Zanozo, que foi encontrada sem vida no dia 29 de agosto. Dentro da bolsa foram encontrados objetos como celular, chave do carro e também quantia em dinheiro. A suspeita é que ela tenha cometido suicídio visto que a perícia confirmou sua morte por afogamento. Anair tinha 55 anos.


PRF encerra o mês de setembro com redução significativa em acidentes com mortes.

A PRF finalizou o mês de setembro com uma redução significativa no número de acidentes nas rodovias federais da região Noroeste e Missões, foi atendido apenas um acidente com morte. Deve-se ressaltar que durante o mês de setembro houve incremento no fluxo de veículos, especialmente devido aos feriados do 7 de setembro e a semana Farroupilha. Em 2014, foram atendidos 61 acidentes, dos quais resultaram 41 pessoas feridas e 8 mortas. Já em 2015, houve uma pequena redução, foram atendidos 54 acidentes, dos quais resultaram em 42 pessoas feridas e 7 mortas. Neste ano, os números são muito positivos, visto que foram atendidos 32 acidentes, dos quais 30 pessoas ficaram feridas e apenas uma morte. O único acidente com morte ocorreu no dia 09, em São Luís Gonzaga, quando um caminhão de Mafra/SC, atropelou um homem de 31 anos, que caminhava sobre a via.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Observador Regional, Querência OnLine, Santo Augusto Urgente, Portela OnLine, Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO