Notícias

Zuleica do PTB faz votação histórica para a Câmara de Horizontina

Segunda-Feira, 03.10.2016 às 5h11
zuleica wehner ptb

Câmara de Horizontina tem renovação da maioria dos vereadores


Duas mulheres estão entre os vereadores eleitos neste domingo (2) em Horizontina. Zuleica Wehner atual vereadora conquistou a maior votação da história de um parlamentar, sendo reeleita para o terceiro mandato consecutivo com 1.452 votos. Ela tem como trabalho de sustentação a área da Saúde.


A segunda vaga feminina será de Ana Denise Strapassom, de uma histórica militância pelo PT e que teve sua formação e caminhada nos movimentos sociais Pastoral da Juventude, Políticas para a Mulher e nos últimos três anos atuou como Secretária de Desenvolvimento Social do município. Ela somou 489 votos e recupera espaço legislativo para o Partido dos Trabalhadores que não havia eleito vereador na atual legislatura que finda em dezembro.


Dos demais sete vereadores quatro foram eleitos pela primeira vez e três se reelegeram. Lucas Stoll e Diogo Weiss do PP, com 909 e 737 votos cada um respectivamente mantiveram duas cadeiras para o PP, desbancando Álvaro Callegaro e Averi Padoín históricos parlamentares progressistas.


Outra novidade vem do meio tradicionalista através do Patrão Valmor Alfredo Dreher do PPS que obteve 611 votos. Também será vereador pela vez primeira o empresário Márcio Fischer- Fichinha do PDT, partido que volta ater representatividade no parlamento municipal horizontinense. Já possuem mandatos e foram reeleitos Rafael Tiago Godoy do PMDB com 610 votos, Alessandro Rafael dos Santos do PTB com 532 votos e Oldair Bianchi do PSB com 516.


VOLTAR IR AO TOPO