Notícias

INDEPENDÊNCIA: Sindicato acusa empresa metalúrgica de agressão a sindicalistas

Segunda-Feira, 13.05.2013 às 20h
FOTO MANN

 

 

O inicio das mobilizações da Campanha Salarial 2013 dos trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Metalúrgicas, Metalmecânicas e de Material Elétrico de Horizontina e região, começou com os sindicalistas sendo agredidos pela direção de uma Indústria Metalúrgica de Independência.

 

Diretores do sindicato faziam a entrega de material impresso acompanhados de um carro de som nas proximidades da empresa, quando teriam sido interpelados pelo dono com palavras agressivas, ameaçadoras e preconceituosas.

 

Segundo um dos diretores do STIMME Horizontina, Jorge Ramos, o empresário não teria gostado de ouvir que os trabalhadores da empresa não estariam recebendo em dia e chamou alguns supervisores partindo para cima do grupo sindical.

 

“-Nunca vi tanta falta de respeito, o empresário disse que lá quem manda são eles, e o que não se resolve no soco é resolvido na bala, agrediram um sindicalista e chamaram ele de negro, uma loucura”, disse Ramos.

 

Segundo o diretor, o Sindicato já apresentou queixa da empresa várias vezes no Ministério Público Federal do Trabalho- MPFT, devido a falta de segurança nas condições de trabalho, pagamentos com atraso, entre outras irregularidades trabalhistas, como o assédio moral contra os empregados.

 

Sobre as agressões desta segunda-feira, os fatos devem ser relatados pelo STIMME novamente ao Ministério do Trabalho.


VOLTAR IR AO TOPO