Notícias

CTG de Horizontina com intensa programação na Semana Farroupilha

Sábado, 03.09.2016 às 16h
Olinda FM

A Semana Farroupilha 2016 motivará intensa programação junto ao Centro de Tradições Gaúchas Carreteiros de Horizonte de Horizontina. As atividades, na verdade, já iniciaram no último dia 10 de agosto, quando um grupo de cavalarianos partiu em direção da Cidade de Triunfo para à busca da Chama Crioula trazida ao município para ser distribuída dia 10 de setembro para a 20ª Região Tradicionalista.


A Chama saiu de Triunfo no último dia 13/08 e chegou a Horizontina na manhã deste sábado (3) sendo recepcionada na entrada da cidade e seguindo até o CTG onde será realizado almoço de integração com o Programa A Voz do Carreteiro.


A Chama Crioula permanecerá no CTG até dia 09/09 – Sexta Feira quando será levada ao Parque de Eventos João de Oliveira Borges onde serão recepcionados desde a parte da manhã piquetes de cavalarianos dos municípios que compõem a 20ª Região Tradicionalista e na parte da noite haverá show com Darlan Ortaça e Grupo.


Na manhã do sábado, dia 10/09 – ás 08h00 em Cavalgada os tradicionalistas da 20ª RT irão até o Cemitério Municipal de Horizontina onde irão prestar Homenagem Póstuma ao Tradicionalista “Mario Manjabosco”. A Cavalgada retorna ao Parque para almoço e a partir das 13h30min fará a distribuição da Chama Crioula às entidades da 20ª Região com inicio da Cavalgada de retorno para os municípios.


Ás 14h00min deste mesmo dia a Chama Crioula retorna ao CTG Carreteiro de Horizonte para Abertura Oficial da Semana Farroupilha com a Homenagem ao Patrão de Honra deste ano, o Pároco da Comunidade Católica Frei Leandro Defendi, da Congregação Franciscanos, profundo apreciador das tradições gaúchas. Após a solenidade será realizada a Mateada do Jovem Tradicionalista – Evento em conjunto com a 20ª RT no CTG Carreteiros de Horizonte e ás 18h00 o frei homenageado irá celebrar a Missa Crioula na Igreja Matriz Católica.


A programação junto ao CTG terá prosseguimento do dia 13 de setembro, terça-feira, até o encerramento das atividades na terça-feira seguinte, dia 20 de Setembro Feriado Estadual.
A programação completa será divulgada diariamente pela Rádio Olinda FM a partir da próxima semana.


VOLTAR IR AO TOPO