Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 31 agosto 2016- Repórter Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 31.08.2016 às 07h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Provável ataque de onças é registrado no interior de Tenente Portela.
O provável ataque de felinos foi percebido na manhã desta terça-feira (30-08) quando o funcionário de uma propriedade rural situada às margens da Avenida Perimetral, na localidade de Linha Manchinha, foi levar a alimentação dos bovinos. O trabalhador notou a falta de dois terneiros e caminhando pela propriedade rural encontrou um morto e outro agonizando dentro de uma vala. Posteriormente, o animal foi sacrificado. A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. O fato também foi comunicado a direção do Parque Estadual do Turvo e PATRAM do 7º BPM. Os policiais militares que estiveram na propriedade rural acreditam que mais de uma onça atacou os terneiros, pois existiam inúmeras pegadas no solo. A Brigada Militar solicita que as pessoas que moram ou eventualmente forem passar pela Linha Manchinha, principalmente nas imediações de áreas com bastantes árvores, que redobrem a atenção.


Frederico Westphalen: Mulher presa por tráfico vendia droga também para outros traficantes.

Cinquenta pedras de crack, prontas para serem vendidas, além de quatro porções maiores da mesma droga, ainda não fracionadas, e 10 gramas de maconha. Essa foi a quantidade de drogas apreendida pela Polícia Civil na sexta-feira, 26, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência que funcionava como ponto de tráfico no bairro São José, em Frederico Westphalen. A moradora, de 30 anos, já era investigada por esse tipo de crime e foi presa na ocasião. "Essas quatro porções maiores de crack renderiam cerca de outras cem porções para serem vendidas. Apuramos que essa mulher comprava drogas e comercializava também para outros traficantes, que as revendiam", explicou o delegado Eduardo Nardi, que coordenou a ação realizada por agentes de Frederico Westphalen, Vicente Dutra, Rodeio Bonito e Palmitinho. Além de objetos que seriam utilizados para embalar as drogas para venda - como tesoura, faca e plásticos - e R$ 240 em espécie, em notas de baixo valor e moedas, os policiais ainda retiveram celulares, um aparelho de som automotivo, uma corrente, um relógio de pulso, um tablet, uma máquina fotográfica e roupas, sob suspeita de serem furtados. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Fátima, em residências que teriam ligação com a investigada, mas nada foi encontrado. Os bairros Fátima e São José, inclusive, são os com maior incidência de furtos no município, praticados principalmente por usuários que buscam sustentar o vício, ressaltou o delegado.

 

Ladrões armados assaltam lotérica na cidade de Braga.

Por volta das 10h15min desta terça-feira (30) a casa lotérica “Sorte Grande”, localizada na Avenida Marechal Floriano em Braga foi assaltada. Dois elementos, armados, usando capacetes chegaram em uma motocicleta de cor preta e anunciaram o assalto, sendo que em seguida, saíram na contramão da avenida rumo a cidade de Miraguaí. Segundo informações preliminares foi levado uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizado. A Brigada Militar faz buscas na região e a Polícia Civil realiza levantamentos no local.

 

Casa lotérica em São Martinho é alvo de assaltantes.

Por volta das 17h desta quarta-feira (30), dois indivíduos magros de idades entre 20 e 25 anos assaltaram a Casa Lotérica de São Martinho, localizada no centro da cidade. De acordo com relatos de testemunhas, os acusados entraram armados e encapuzados anunciando o assalto e logo após fugiram do local a pé. No momento do ocorrido estavam no local além da proprietária, uma funcionaria e dois clientes. Ninguém se feriu. Os valores levados não foram divulgados. De acordo com relatos de moradores, dois jovens em atitude suspeita foram vistos na praça durante a tarde. Segundo a inspetora de polícia Mara Jungues, a população pode passar informações no anonimato ajudando na identificação dos acusados. Até o momento ninguém foi preso. A polícia trabalha no caso.

 

Ladrões fazem arrastão e roubam defensivos em três propriedades de Novo Machado.

Bandidos fizeram um verdadeiro arrastão em Novo Machado na noite desta segunda-feira, arrombando e roubando três propriedades localizadas na área central da cidade. De acordo com as informações da Brigada Militar, os ladrões invadiram três galpões, nas ruas Santa Maria, Independência e na Av. Pratos, e a forma como agiram os bandidos leva a crer que foram os mesmo que praticaram os três arrombamentos. O principal alvo dos ladrões foram defensivos agrícolas de alto valor no mercado, produtos que foram levados de todas as propriedades invadidas. Além de produtos como inseticidas, fungicidas, herbicidas e secantes, os ladrões levaram outros equipamentos como moto serra, soprador, uma espingarda de pressão, bateria automotiva, lava jato e uma pequena quantia em dinheiro. De acordo com informações da Policia Civil até a manhã de terça-feira ninguém havia sido preso, mas existe a suspeita de que os bandidos pudessem estar tripulando um carro prata. Os roubos de produtos agrícolas tem se intensificado nos últimos dias, com ladrões empreendendo ações ousadas, como aconteceu recentemente em um roubo a uma cooperativa na localidade de Vila Cascata, interior de Horizontina.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Querência OnLine, Portela OnLine, Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO