Notícias

Cinco horizontinenses morrem na ERS 569 no norte do RS

Sexta-Feira, 19.08.2016 às 14h56
19 agosto- ACIDENTE SARANDI AGORA

A Polícia Rodoviária Estadual-PRE de Palmeira das Missões confirmou a pouco a identidade das vítimas do acidente entre um Toyota Corolla de Horizontina e um Caminhão tanque utilizado para transporte de leite na ERS 569 em Novo Barreiro, município que fica entre Palmeira das Missões e Sarandi.


São cinco mortos, todos residentes em Horizontina. Astor Zappe e a esposa Neuci Breuning Zappe, a mãe de Astor, Romilda Irena Staffen Zappe e o casal Iriceu Breuning e esposa Senildo Peiter Breuning.
A família estava a caminho da Região Metropolitana onde celebrariam o primeiro aniversário da neta de Astor e Neuci, Bisneta das outras três vítimas.


Chovia forte no momento do acidente e a suspeita é de que o Corolla de Astor teria aquaplanado. Todos morreram presos às ferragens do automóvel.


Astor e esposa eram amplamente ligados as atividades sociais no município de Horizontina, junto ao CTG Carreteiros de Horizonte, Comunidade Evangélica Martinho Lutero e APAE, onde atualmente Astor integrava a diretoria na função de tesoureiro.


Prefeito decreta luto oficial de três dias e vários eventos estão cancelados


O prefeito Nildo Hickmann decretou a pouco luto oficial de três dias em respeito as cinco vítimas e seus familiares. A agenda de eventos do Calendário Municipal deste final de semana está cancelada. A Festa das Etnias e Festa Folclórica que seriam realizadas na comunidade de Lajeado Patos, terra natal das vítimas, no domingo (21) foram transferidas.


Também estão canceladas as programações do Café Colonial do CTG Carreteiros de Horizonte marcado para este sábado (20) e a Abertura da Semana das Pessoas com Deficiência que ocorreria na segunda-feira (22) junto a APAE. A escola especial não terá atendimento na segunda.


VOLTAR IR AO TOPO