Notícias

Plantão Policial- Terça-Feira 09 de Agosto- Por Vinicius Vargas

Terça-Feira, 09.08.2016 às 09h12
Plantão Policial Olinda FM 03

Criança morre ao tentar capturar pokémons no rio Tramandaí, no RS.

O corpo de um menino de 9 anos foi localizado na noite de segunda-feira (8) no rio Tramandaí, na cidade de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A polícia informou que a criança caiu na água ao tentar caçar pokémons do jogo "Pokémon Go". A vítima foi identificada como Arthur Bobsin e estava acompanhada de um amigo, que conseguiu se salvar. De acordo as informações da Brigada Militar repassadas à Polícia Civil, por volta das 15h Arthur e o amigo foram até um terreno baldio próximo à casa de um deles para pegar um barco de fibra usado por pescadores da região. Eles chegaram a entrar no rio Tramandaí com o barco, que virou perto da margem. Os garotos caíram na água e um deles desparaceu. Ainda de acordo com a polícia, relatos iniciais apontam que os dois não estavam acompanhados de nenhum adulto. As buscas por Arthur começaram ainda na tarde desta segunda, mas foram suspensas no início da noite. O corpo foi encontrado por volta das 20h por funcionários da Transpetro que auxiliaram nas buscas. O amigo que estava com Artur relatou à Brigada Militar que os dois tinham tentado entrar no rio para caçar pokémons. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.

 

Artefato explosivo é desarmado em Guaporé.

No início da tarde desta segunda-feira (08), por volta das 13h30min, um artefato explosivo foi desarmado em Guaporé. O objeto havia sido deixado em frente a uma residência ainda na madrugada, no bairro Planalto. Após contato da Brigada Militar, a equipe do Grupo de Ações Tácticas Especiais (GATE) chegou ao município. A informação era da existência de um objeto cilíndrico, aparentando ser uma "banana de dinamite". Para a ação de desarme, o quarteirão foi isolado pelo grupo do GATE, que recebeu o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O procedimento é considerado padrão, para evitar qualquer imprevisto. Um robô antibomba recolheu o objeto, colocando-o em um tonel protegido. O artefato foi recolhido por um policial que utilizava o traje especial antifragmenção. Após, a emulsão foi levada para um local isolado na Linha Três de Maio, onde houve a detonação.

 

Homem é assaltado por travestis em Santo Ângelo.
Um homem registrou no módulo central da Brigada Militar, de que foi assaltado por dois travestis, por volta dos 45min do último sábado (06-08). Ele revelou que um dos travestis, portava uma faca e exigiu dinheiro e o comparsa jogou pedras contra o veículo. A vítima ficou lesionada e teve roubado um aparelho de som automotivo, com controle. Em seguida, os policiais militares localizaram os autores do fato e conduziram os suspeitos para a Delegacia de Policia.


Ijuí registra mais um homicídio.

Ijuí registrou mais um homicídio neste final de semana. Dessa vez, um jovem de 26 anos, que cumpria pena em liberdade condicional por estupro, foi assassinado quando estava em sua residência, localizada no bairro Colonial, em Ijuí. A vítima, identificada como Jaisson Luis Tavares de Mattos, foi morto com um tiro de espingarda. Populares informaram que ele havia discutido com o autor dos disparos horas antes. O crime ocorreu por volta das 15 horas de domingo, 07. O autor do disparo fugiu, a Polícia fez buscas, mas não o localizou.

 

Homem conhecido como "Mão" é assassinado em Barra do Guarita.

Após desentendimentos em uma festa, um homem foi morto quando estava em sua residência, no sábado, 06, em Barra do Guarita. O crime aconteceu, por volta das 23h20, no bairro Progresso. Segundo registro policial, a vítima, conhecida como “Mão”, foi atingida por disparo de arma de fogo. O suspeito segue foragido. Ambos possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil (PC) investiga o crime.

 

Homem é morto após discutir com sobrinho em Vista Alegre.

Após uma discussão familiar em um estabelecimento comercial, Jorge Cardoso, de idade não revelada, foi assassinado com um tiro na cabeça no início da noite de domingo, 07, em Vista Alegre. De acordo com informações da polícia, o crime teria ocorrido por volta das 19 horas, na residência da vítima, localizada na Rua Henrique Piaia. O sobrinho, de iniciais J.N. é o principal suspeito. Ele morava próximo à casa da vítima, e está foragido.

Apreensão de menores por dano e posse de entorpecentes em Horizontina.

Em 06/08/2016, aproximadamente às 07:40 horas, na Rua Tuparendi, centro de Horizontina, após ser informado por moradores de que dois individuos haviam danificado o vidro da caixa de luz de um mercado. Os policiais militares com as informações das características dos envolvidos, localizaram dois adolescentes. Após a identificação foi localizado em uma mochila de propriedade dos mesmos um invólucro com certa quantia (aprox. 14 gramas) de substância com características e odor da "maconha", papel seda e algumas carteiras de cigarro. os mesmos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Horizontina para providências legais.

 

Prática de Jogos de Azar em Horizontina.
Em 06/08/2016, aproximadamente às 15h10min, na Rua Buricá no centro de Horizontina uma guarnição da Brigada Militar ao efetuar averiguação em local já conhecido pela prática de jogos de azar, flagrou a autora de iniciais L. B. C. S, que já é reincidente na prática destas contravenções penais. A mesma estava na posse de uma máquina usada para fazer apostas do jogo do bicho por sistema informatizado, marca Verifine, a quantia de cinquenta reais e vinte e cinco centavos e outros materias usados para a prática do jogo do bixo. Os materiais foram apreendidos e a acusada presa, porém como trata-se de procedimento previsto na lei dos juizados especiais criminais, após se compromenter em comparecer ao JECRIM em data previamente agendada, foi liberada.

 

Residência foi alvo de disparos em Crissiumal.

Uma casa localizada na Rua das Laranjeiras em Crissiumal, possivelmente teria sido alvo de disparos de arma de fogo na noite de domingo (07). O fato ocorreu por volta das 20h45 horas. Segundo informações da Brigada Militar, vizinhos ouviram três estampidos sem saber precisar se eram tiros ou rojões (traques) e acionaram a polícia. Segundo relato, um Gol vermelho foi visto nas imediações da residência. O condutor não foi localizado. Devido às marcas e a um projétil que caiu na sala da residência foi constatado os disparos. No momento a família estava em casa e quatro crianças assistiam TV. Ninguém foi atingido. A volante da Polícia Civil registrou a ocorrência. O caso será investigado.

 

Encontrado corpo de homem que desapareceu em rio, no Noroeste do RS.

Os Bombeiros de Porto Vera Cruz localizaram por volta das 15h30 desta segunda-feira (8), o corpo de um homem que desapareceu no Rio Uruguai, no domingo. A vítima foi identificada como Ireno Ritter, de 56 anos. Conforme a corporação, ele estava em um barco que bateu em pedras e acabou virando. Outro caso de desaparecimento ocorreu em Taquara, também na tarde de domingo. O Corpo de Bombeiros faz buscas na tentativa de localizar o jovem Nelson de Oliveira Zorn, de 18 anos, que pescava no Rio Rolante, na localidade de Olhos D'água, no interior de Taquara.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Portal FC, Rádio Alto Uruguai, Querência Online, Portela Online, Guia Crissiumal, e Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO