Notícias

Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos na antiga pedreira

Terça-Feira, 19.07.2016 às 10h
22 de julho- entulho pedreira 01

Os Departamentos de Urbanismo e do Meio Ambiente de Horizontina flagraram descarte irregular de resíduos contaminados na área da antiga Pedreira Municipal onde o município tem autorização de depositar resíduos de poda e terra para recuperação da área, mas é proibido o acesso para descarte de qualquer material oriundo de propriedades pessoais ou empresas.


No local possivelmente a noite e no final de semana, ocorreu rompimento da corrente da entrada e a descarga de resíduos Classe A (plástico, papel, gesso, metais, lixo eletrônico (restos de computadores) e Classe 1 ( embalagens de óleos lubrificantes, latas com borra de tinta, graxas e produtos químicos.
Até parte de uma lápide de identificação em mármore oriunda de cemitério está no local descarregada entre os outros entulhos.


O município terá que transferir os resíduos do local, pagando por isso até R$ 2,00 o quilo, sob, pena de ser multado pela área de fiscalização ambiental.


A conta será paga por todos, por conta da pouca conscientização de pessoas esclarecidas e que deslocaram de caminhão ao local, num verdadeiro afronte as leis e flagrante desrespeito ao meio ambiente.

 

Redação: Paulo R Staziaki- DRT/RS 7.485

 


VOLTAR IR AO TOPO