Notícias

Bom resultado na quadra. Torcedor apronta e ECC pode ser punido

Domingo, 19.06.2016 às 01h
01-fc ecc contra marau jogo

Já havia ocorrido em rodada anterior e a cena voltou a se repetir. Dois jovens torcedores visivelmente alterados fazendo provocações de jogadores e comissão técnica adversária e pressionando a arbitragem.


A noite do ECC Horizontina Futsal, de bom resultado dentro de quadra no empate em 1 a 1 diante da forte equipe do AMF de Marau, mantendo a ponta de cima da tabela pode se tornar trágica, à medida que a punição poderá ser de multa severa não estando descartada a suspensão do mando de quadra em jogos nas próximas rodadas.


Os dois torcedores que provocaram a confusão chegaram ao ginásio com jogo em andamento. Portando copos de cerveja passaram a torcer de forma pouco recomendável, utilizando palavrões de baixo calão contra arbitragem, pressionando torcedores da equipe do AMF, agarrando com força a rede de proteção. Eles foram advertidos por dirigentes da equipe do ECC/Horizontina, amigos que estavam próximos e também por policiais do POE que faziam o policiamento no jogo.


Os ânimos pareciam serenos quando na segunda etapa da partida um dos jovens passou a discutir com um integrante do quadro de arbitragem que estava a serviço da Federação Gaúcha de Futsal e teria cuspido contra a autoridade da rede em direção a quadra de jogo. A partida teve de ser interrompida por cinco minutos por solicitação da arbitragem para que o policiamento retirasse o jovem do interior do ginásio, identificasse e orientasse para deixar o local.


A partida reiniciou e pouco depois um objeto contundente, possivelmente pedra, foi arremessado contra uma janela de vidro do ginásio no reservado onde estava a torcida visitante. No local também estava instalada a equipe de socorristas da Secretaria de Saúde, responsáveis pelo serviço de ambulância. A enfermeira trabalhava acompanhada do esposo e da filha, uma criança de poucos anos, e pelo seu colega motorista. Os estilhaços de vidro atingiram aquele local e por pouco não causaram ferimentos nos profissionais, familiares e torcedores de Marau.


Imagens de câmeras deverão ser analisadas para identificar quem arremessou a pedra, e se haveria ligação com os torcedores que foram evacuados do ambiente da partida. A equipe do ECC através de sua diretoria também irá registrar ocorrência polícial informando os fatos, bem como, a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, administradora do Ginásio Municipal de Esportes.


Dentro de quadra a partida foi bem disputada. Marau saiu na frente com gol de Rômulo, faltando 0h17 segundos para terminar o primeiro tempo. O ECC lutou muito para chegar ao empate, que só veio faltando menos de um minuto para o término da partida através de Zalinha, número 7.
No próximo sábado o ECC vai a Cerro Largo, jogo ás 20h.


VOLTAR IR AO TOPO