Notícias

ELEIÇÕES 2016: Cinco partidos anunciam aliança em Horizontina

Quarta-Feira, 08.06.2016 às 07h34
10 de junho- aliança hz partidos

Um ato político na noite desta terça-feira (7) reuniu lideranças de cinco partidos políticos de Horizontina, tendo por local o Galpão Biriva e confirmou a primeira aliança com vistas às eleições de outubro no município.


PDT, PP, PPS, PTB e PSD através de suas executivas, pré-candidatos e candidatas às chapas proporcional e majoritária, informaram oficialmente aos veículos de comunicação presentes, que após uma série de reuniões, chegaram ao entendimento e apresentarão um projeto para os próximos anos e que visa o desenvolvimento e o crescimento de Horizontina.


Não há ainda uma decisão quanto aos nomes da chapa majoritária, porém quatro dos cinco partidos oficializaram pré-candidaturas, sendo Eduardo Horst (Nico) e Zuleica Wehner pelo PTB, Averi Luis Padoín pelo PP, Antônio Otacílio Lajús e Valmor Dreher pelo PPS, Henrique da Silva (Gringo) e Adalberto Sartor pelo PDT.
Na apresentação do projeto que começa a ser construído o líder pedetista Henrique da Silva, utilizou os legados administrativos de João de Oliveira Borges (PDT) e Irineu Colato(PP) como sustentáculos dessa proposta, onde ainda estão inclusos avanços de mandatos dos ex-prefeitos José Luis Ruschel(PPS), Eduardo Horst(PTB), Vicente Sartor e Celito Sawiscki(PP).


“Nenhum nome, de nenhuma liderança se sobrepõe ao projeto que estaremos construindo, em igualdade de condições vamos contar com a participação de todas as forças vivas da sociedade, dos partidos que compõem essa aliança para chegarmos a definição da chapa majoritária”, disse Henrique.
Não faltaram críticas a atual administração que segundo as lideranças da nova aliança esquece de compromissos com a sociedade na área da saúde, recheou seu grupo pensante com “gente de fora” e não tem projeto para o município a médio e longo prazo.
“Alguma coisa aparece em termos de obras agora, no último ano, porque o orçamento do município é bom, qualquer um administra quando tem dinheiro à vontade, mas o bom gestor se vê na dificuldade”, destacou o pré-candidato pelo PP Chico Padoin.
Os cinco partidos não fecham a porta para outras adesões partidárias, desde que se comprometam com o projeto em elaboração. Entre os critérios para a escolha dos candidatos, em última análise, poderá ocorrer uma pesquisa especializada de opinião, informa Averi Padoín.


VOLTAR IR AO TOPO