Notícias

4º Circulando Cultura na 13ª ExpoGiruá

Sábado, 21.05.2016 às 07h
19 maio expo banner_293J

A 13ª ExpoGiruá conta com uma programação completa, para atender todos os diversos públicos e interesses. Não apenas shows nacionais e internacionais diferenciados e pavilhões de exposição do comércio local e regional, a feira vem com conteúdo cultural e informático para seus visitantes.
Neste ano, acontece a 4ª edição do Circulando Cultura, com a proposta de entreter às famílias, acrescentando valor cultural e conhecimento ao público durante os dias da feira.


Logo no primeiro dia da Expo, 25 de maio, inicia às 15h as atividades no Palco Circulando Cultura, com o teatro “Terra à Vista”, patrocínio CRVR. E com a Abertura Oficial da ExpoGiruá 2016, às 18h30min acontece o lançamento do CD/DVD do 2º Canto de Amor à Giruá.


Na quinta, feriado do dia 26, iniciando às14h, apresentação cultural do Grupo de Jovens da IBN – Igreja Batista Nacional de Giruá, seguido do “O Som do Coração”, trabalho a ser mostrado pela Escola ELO, de Santo Cristo. Às 16h, Recital Poético Musical “Retrato de Mulher”, com Cecília Maicá, Nairana Melo, Rúbia Pereira e Enajara Zwick, no Palco Circulando Cultura. Também nessa linha, às 17h terá o evento Música ao final da tarde, com Caio Rodrigues - Acústico Pop/Rock, no Palco Circulando Cultura.


O destaque da sexta-feira, dia 27, será o teatro educativo de combate ao aedes aegypti e a música no final da tarde comandada pelo Coral FENABB/AABB Giruá, pelo Coral PROAGIR- Professores Aposentados de Giruá e pela Escola de Música Carlos Gomes.


Na parte da tarde, do dia 28, sábado, o grupo de danças da Invernada Adulta do Piquete Nativista de Giruá estará se apresentando, e logo após o Ballet CERB – Baby Class e Ballet 1. A musica ao final da tarde será conduzida pelo Coral Unijuí/Musica Popular Nacional e Internacional, também com Robson Flores, sertanejo Universitário.


E para encerrar no domingo, último dia de Feira, mais atividades culturais como a mateada com apresentações artísticas do CTG Querência Crioula e também apresentações culturais do CTG Corredor Missioneiro, Grupo Xirú (Porto Xavier) e da Banda Municipal de Salvador das Missões, no Palco Circulando Cultura e pelo Parque.


Neste ano, a entrada para a ExpoGiruá é franca em todos os dias, oportunizando a todos os giruaenses e visitantes de outras cidades um melhor aproveitamento das atividades oferecidas pela feira, bem como do comércio local.


VOLTAR IR AO TOPO