Notícias

Chuva e vento causam transtornos na região Noroeste

Segunda-Feira, 25.04.2016 às 09h12
29 abril- tornado Missoes

A chuva veio com força após dias de intenso calor e abafamento. Vários municípios da região Noroeste registraram rajadas de vento e chuva de forte intensidade que fez riachos transborda e provocou alagamento de ruas e casas.


Em São Miguel das Missões, a cidade mais atingida, mais de 70 casas tiveram danos provocados por um minitornado. Os ventos destelharam casas, prédios e arrancaram árvores. Grande dano material também foi registrado em uma área construída recentemente no hospital. Parte do teto do museu arqueológico também foi destelhada. Parte do acervo cultural do museu ficou danificada. A área central de São Miguel das Missões foi a mais atingida pelo vento


Em Santa Rosa vários bairros ficaram sem energia elétrica com queda de galhos sobre redes causando desarme de alimentadores.


Duas rodovias da área de patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual–PRE base Santa Rosa tiveram interdições parciais devido a desmoronamentos de terra e árvores. Na ERS 307, a ponte que liga Campina das Missões a Candido Godói teve as cabeceiras arrancadas pela força das águas e encontra-se totalmente bloqueada. Na ERS 344, altura do KM 53 em Giruá a pista teve de ser parcialmente bloqueada.


De acordo com a Metsul, a chuva deve continuar nesta segunda-feira (25). Na terça-feira, uma massa de ar frio irá derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO