Notícias

Capitão Da Ponte assume comando da Brigada em Horizontina

Terça-Feira, 19.04.2016 às 16h
22 abril- capitao da ponte

Após estar atuando no município havia quatro meses o Capitão Sirlando da Ponte assumiu oficialmente na tarde desta terça (19) as funções de Comandante Geral da 4ª Cia da Brigada Militar com sede em Horizontina e abrangência nos municípios de Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva.


Prefeitos e vereadores dos municípios da jurisdição, secretários de governo, entidades de classe, instituições financeiras, integrantes da corporação dos quatro municípios, autoridades sob o comando do CRPO Fronteira Noroeste e 4º BPAF- Batalhão de Polícia da Área de Fronteira bem, como, veículos de comunicação da região prestigiaram a solenidade.


Durante discurso de posse Da Ponte disse que conta com a parceria da comunidade para manter a sensação de segurança e combater os delitos. Ele também homenageou o Tenente João Carlos Amadori que recentemente ingressou à Reserva da Brigada Militar, e que chegou a comandar interinamente a Brigada Militar local.


Ao lado de Da Ponte, permanece o Tenente Itacir Luis Ziembowiecz que será o graduado imediato atuando nas estratégias de policiamento ostensivo. Da Ponte é natural de Santo Ângelo tendo ingressado na Brigada Militar nos anos 80 como soldado. Além da graduação militar, Da Ponte é Bacharel em Administração pela URI Missões. Casado e pai de três filhos, o militar já atuou em funções de comando no município de Encantado.


Os prefeitos Nildo Hickmann (Horizontina), Paulo Schwerz (Tucunduva) e o vice-prefeito Antenor Desconsi (Doutor Mauricio Cardoso) prestigiaram a solenidade. O Coronel Ribas atualmente no Comando do CRPO Fronteira Noroeste igualmente prestigiou o evento.


VOLTAR IR AO TOPO