Notícias

CORSAN pede três semanas para concluir obras na Duque

Terça-Feira, 12.04.2016 às 9h45
01 FC tucunduva duque

O prefeito de Tucunduva Paulo Schwerz e o Gerente da Corsan US Horizontina que coordena os municípios de Tucunduva e Doutor Mauricio Cardoso Marcos Conte, explicaram nesta manhã de terça-feira (12) o que motivou as obras de canalização neste período de safra em uma das principais vias de Tucunduva, a Rua Duque de Caxias.


Motoristas reclamam de transtornos o que motivou os esclarecimentos. Conforme Marcos o convênio estava assinado havia mais de um ano, e a ordem de realização das obras foi dada no mês passado pela companhia diante do apelo do mandatário municipal pois o recapeamento asfaltico da via está com a licitação concluída. “Não seria prudente fazer asfalto novo em cima de uma rede de água com previsão de substituição”, afirmou o prefeito.


Conte disse que em condições climáticas adequadas ao serviço prevê que em três semanas as obras estejam concluídas. Estão sendo substituídos 2,3 mil metros de rede. O prefeito planeja mais duas a três semanas para as obras de asfalto financiadas pelo Badesul. Somando os dois prazos estimam os gestores que em dois meses as obras serão realidade.


Além do asfalto novo o mandatário anunciou melhorias em sinalização, redutores de velocidade e faixas de segurança.

 

RÁDIO OLINDA FM- JORNALISMO- PAULO ROBERTO STAZIAKI- LOCUTOR E REPÓRTER


VOLTAR IR AO TOPO