Notícias

TUCUNDUVA: Fabrizio e Jonas unem-se em favor da agricultura

Terça-Feira, 07.05.2013 às 19h
camara tucunduva

 

 

Partiu dos edis mais jovens primeiros grandes projetos em debate na nova legislatura

 

Os vereadores Fabrizio Gazzola(PSDB) e Jonas Fernando Hauschild(PP) os dois edis mais jovens do parlamento tucunduvense, Gazzola já foi vereador, e Jonas cumpre o primeiro mandato, deram o pontapé inicial para os grandes debates da nova legislatura tucunduvense.

 

Foram deles as indicações de dois anteprojetos de lei ao executivo municipal. Os mesmos foram votados na sessão da última segunda-feira dia 6 de maio e foram aprovados por todos os vereadores.

 

O anteprojeto 01/2013 de 26 de abril institui no município de Tucunduva o Programa de Incentivo à Bacia Leiteira que concede bônus de incentivo a comercialização formal ao litro de leite. Justificam tal indicação, tendo em vista a necessidade de incentivar esse importante segmento da economia que é a bacia leiteira.

 

Ainda, com base no anteprojeto em anexo, esse programa irá valorizar principalmente a mulher que tem esse árduo e importante trabalho visando ajudar no sustento da família e fazer crescer a economia local.

 

         Já o anteprojeto 02/2013 de 26 de abril institui no município o Programa de Incentivo a Suinocultura, os vereadores justificam tal indicação, tendo em vista que a suinocultura está sendo uma alternativa importante para os produtores do município. Sabe-se que a suinocultura traz um retorno interessante de ICMS para o município de Tucunduva.

 

Ainda, na regulamentação da lei sugeriram os edís que seja repassado R$ 0,60 por suíno produzido no sistema de creche e R$ 0,90 para os são produtores de terminação integrado, valores esses que deverão ser aumentados nos anos seguintes.

 

Gazzola e Hauschild, esperam agora pela execução da lei pelo poder executivo, pois essa é uma demanda aguardada a tempo pelos suinocultores.


VOLTAR IR AO TOPO