Notícias

DOUTOR MAURICIO CARDOSO: PT põe fim ao consenso

Domingo, 10.04.2016 às 08h
08 abril- almir osmari

O Partido dos Trabalhadores de Doutor Maurício Cardoso decidiu na terça-feira (5) deixar o conjunto de partidos que formam o consenso e que administram o município nas últimas duas gestões.
De acordo com o Presidente da Executiva Municipal do PT Almir José Osmari (foto), a experiência foi válida, porém há sinais claros que o modelo está esgotado por falta de um debate mais aprofundado com a população sobre temas importantes para o município. “O PT entende que os últimos anos com o consenso gerou uma acomodação política e há completa desconexão do diálogo com a sociedade e os movimentos sociais”, diz.


Após muita discussão interna e analisando minuciosamente a conjuntura local, ouvindo os mais diversos setores da comunidade e o clamor da população, o PT oficializa sua posição de não participar mais de uma chapa de consenso nas eleições municipais de 2016, destaca Almir.


O partido tem pré-candidato a prefeito já definido havia de meses, sendo ele o Técnico Agrícola por mais de três décadas na EMATER Alcides Arend, atual vereador pelo partido. O PT buscará composição com outros partidos, e deixa claro sua posição de respeito a todos, informa Osmari. “Queremos renovar o diálogo com a população na direção de um projeto de desenvolvimento para o município e vamos apresentar através de possíveis coligações/composições uma chapa para as eleições de outubro”, encerra.


O percentual de eleitores que anularam o voto ou votaram em branco no pleito de 2012 já prenunciava que a falta das divergências saudáveis de um processo democrático desestimulava os munícipes. Quase 46% do contingente eleitoral não aprovou a chapa eleita.


VOLTAR IR AO TOPO