Notícias

TUCUNDUVA Idoso que ouvia rádio muito alto brigou com policiais

Terça-Feira, 07.05.2013 às 17h
plantão policial

 

Ele avançou em policiais armado de facão ao ser repreendido

 

         Uma ocorrência policial referente a Perturbação de Sossego em Tucunduva envolveu um homem de 73 anos na tarde de sábado e gerou certa polêmica entre familiares, vizinhos e policiais.

 

Segundo um dos filhos do idoso, o pai teria sido vitima de violência policial, foi algemado e levado para a delegacia de polícia. Segundo a versão dele o homem estava em sua casa e ouvia um rádio de pequeno potencial de som, que dificilmente perturbaria alguém.

 

O Sargento Anderle da Brigada Militar, informou que a guarnição foi chamada até a Rua Padre Pedro Stolbem, pela vizinhança do idoso, que alegou perturbação de sossego.  Chegando ao local o homem passou a usar termos de baixo calão contra vizinhos  e de posse de um facão ameaçou a guarnição, tendo inclusive atingido de raspão a mão de um dos policiais.

 

Foi necessário uso moderado da força policial para que ele fosse contido. Após o ocorrido o homem teria sido orientado, assinou Termo Circunstanciado e foi liberado. No entanto teve o rádio e o facão apreendidos pela guarnição. Anderle contesta ter havido abuso por parte dos policiais, que tão somente reagiram na medida suficiente para se defender, e em seguida tomaram os procedimentos necessários.


VOLTAR IR AO TOPO