Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 01 FEVEREIRO- VINICIUS VARGAS

Segunda-Feira, 01.02.2016 às 09h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Suspeito de estupro a menina de 10 anos em Catuípe é preso em Porto Alegre
Foi preso na manhã desta sexta-feira, 29, Oscar Alves de Jesus, de 51 anos, acusado de estuprar uma menina de 10 anos de idade na cidade de Catuípe. Oscar é natural de Ijuí e estava foragido da Justiça desde 2013. De acordo com a Brigada Militar de Porto Alegre, Oscar foi preso pelo 9º BPM, quando estava no terminal rodoviário da capital. A prisão foi possível após o recebimento de uma denúncia anônima. Conforme informações obtidas junto a BM, o acusado será encaminhado a 2ª DPPA da Capital e posteriormente ao Presídio Central. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2015, quando a menina caminhava por uma via pública em Catuípe. O acusado abordou a vítima e a levou até um local afastado da cidade, onde praticou o estupro. A menina foi salva da morte por um homem que passava de motocicleta no local e acabou assustando o acusado, que fugiu com um Uno em direção à cidade de Santo Ângelo, onde o carro posteriormente foi encontrado pela Polícia. Depois disso, não se sabia o paradeiro de Oscar, que teria sido visto nas cidades de Três de Maio e também em Cruz Alta, com um Gol de cor branca.


Jovem natural de Catuípe é encontrado morto no Paraguai.
Um jovem identificado como Cristian Kappe dos Santos, natural da cidade de Catuipe, foi encontrado sem vida neste domingo no Paraguai de acordo com informações de órgãos de segurança pública daquele pais. As autoridades destacam que o jovem se utilizou de uma corda para atentar contra a própria vida. O corpo foi localizado em frente à residência onde morava no Bairro Sinuelo, na cidade de Santa Rita, departamento de Alto Paraná, no Paraguai. O corpo do jovem Cristian Kapper dos Santos, chega ao municipio de Catuípe nessa segunda-feira (01).


Condutor é detido por embriagues depois de bater em veículo estacionado em BVB.
Um homem foi preso pela Brigada Militar de Boa Vista do Buricá, depois de provocar um acidente de trânsito no centro da cidade. Foi constatado embriagues ao volante. Por volta das 23h50min deste sábado (30), o infrator conduzia um Renault Scenic na Av. São José onde bateu em um veículo estacionado e fugiu do local. A Brigada Militar foi acionada, e localizou o homem na rua Santa Barbará. O condutor que também dirigia com a CNH suspensa, foi apresentado a volante da Polícia Civil na DP de Três de Maio. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho SOS Master.

 

Motorista embriagado sobe em canteiro após colidir em três veículos em Três Passos.

O condutor de um VW Gol, placas de Crissiumal, foi autuado em flagrante pela Brigada Militar após colidir em três veículos e subir em um canteiro na noite deste sábado (30) em Três Passos. Por volta das 21h50, após colidir em um Peugeot 403, placas de Tenente Portela, e em outro veículo não identificado, na Praça Reneu Mertz, o motorista, de 22 anos, morador de Padre Gonzales, fugiu do local pela Avenida Júlio de Castilhos em direção à Feicap, vindo a colidir em um terceiro automóvel, um Ford Focus, placas de Três Passos, que adentrava à Avenida Costa e Silva, próximo ao Supermercado da Cotricampo. Ainda em fuga, o Gol subiu no canteiro central, em frente ao Posto do Nego, e andou cerca de 50 metros em duas rodas, retornando à pista e só parando com o pneu dianteiro estourado na rua XV de Novembro. O condutor estava acompanhado de uma adolescente. Ele foi conduzido pela Brigada Militar com visíveis sinais de embriaguez à Delegacia de Polícia Civil. Ninguém se feriu.

 

Três feridos vítimas de uma capotagem de veículo no interior de Crissiumal.

Um acidente de trânsito foi registrado na ERS 207 entre Crissiumal e Humaitá na tarde deste sábado, dia 30 de janeiro de 2016. Um veículo saiu da pista na localidade de Vista Nova, nas proximidades do Açougue Schirmer, vindo a capotar, deixando três pessoas feridas. O mesmo trafegava no sentido Humaitá – Crissiumal. Os feridos foram encaminhados ao hospital de Crissiumal por ambulâncias da Secretaria Municipal de Sáude de Crissiumal e do Corpo de Bombeiros de Três Passos. Indicações preliminares indicam que os ocupantes do veículo eram da cidade de São Leopoldo e que felizmente nenhum se feriu com gravidade.

 

Condutor morre depois de bater com veículo contra um barranco no interior de Independência.

Um homem de 40 anos, morreu depois de bater com o veículo que conduzia contra um barranco em uma estrada de chão no interior do município de Independência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Por volta das 21h15min deste sábado (30), Dirceu Picco dirigia um veículo Fiat Uno com placas de Independência na localidade de Ponte Queimada, em direção a Esquina Motta e por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção chocando contra o barranco. O homem foi socorrido por populares que o removeram ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio. Os policiais da Brigada Militar de Independência, registraram o acidente. O veículo foi recolhido pelo guincho SOS Master de Três de Maio.

 

Homem morre esmagado em Santo Ângelo.

Um acidente de trabalho com vitima fatal foi registrado por volta das 16h30 de sábado (30), em Santo Ângelo. Um homem identificado como DALTRO DA SILVA SOUZA, 44 anos, natural de São Miguel das Missões, acabou sendo esmagado por uma parede de alvenaria. O prédio na Rua Marechal Floriano está sendo demolido por trabalhadores, e nesse horário uma das paredes cedeu caindo sobre o trabalhador que entrou em óbito no local, sendo esmagado pelos tijolos. As primeiras informações dão conta que a vitima seria natural de São Miguel das Missões, sendo funcionário na área de saúde no municipio de Caibaté, onde também residia. No dia(30), Daltro, ao lado de um outro amigo realizavam um trabalho extra na demolição desse prédio na cidade de Santo Ângelo, quando acabou ocorrendo a queda da parede, e consequentemente sua morte.


Choupana desaba sobre cinco pessoas no Balneário Cascata
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas com escoriações após desabamento do telhado de uma choupana em um Balneário da localidade de Vila Cascata, as margens do Rio Buricá- Horizontina. O fato aconteceu por volta das 23h de sábado. Bombeiros e SAMU chegaram a ser acionados para atendimento das pessoas feridas, no entanto, nenhuma delas teve ferimentos graves. As pessoas estavam confraternizando quando inesperadamente a parte superior cedeu causando grande susto.


Homem é preso por porte ilegal de arma em Horizontina.
Um homem foi detido na manhã de sábado (30) na Rua Independência- Bairro Bela União, por andar em via pública portando um revólver calibre 22, marca Rossi com 7 munições. A guarnição da Brigada Militar que foi acionada por moradores do bairro, identificou o acusado Ivair Pértile, que não possuía porte de arma. Ele foi conduzido ao Hospital para o exame de corpo de delito e após apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

 

Carro invade pista contrária e atinge ônibus dos Atuais;

O jovem Leandro Aparecido Moraes Cardoso, 24 anos que se feriu gravemente na colisão frontal de um veículo Gol, contra o ônibus da banda Os Atuais de Tucunduva, está internado em quadro clinico grave na UTI do hospital Born de Lajeado. Conforme informações, o acidente aconteceu no KM 80 da ERS-130, em Arroio do Meio, quando o coletivo da banda transitava em direção a Encantado e o Gol dirigido por Leandro, trafegava no sentido contrário. De acordo com a PRE - Polícia Rodoviária Estadual de Encantado, o condutor do veículo, com placas de Arroio do Meio, ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos Bombeiros e Samu. Nenhum integrante da banda que tem sede em Tucunduva se feriu. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Porém conforme a PRE, o veículo Gol por motivos ainda desconhecidos, teria invadido a pista contrária e colidiu contra o ônibus. Ele ficou preso nas ferragens. Leandro Aparecido Moraes Cardoso, era casado e tinha três filhos com idades que variam entre 5 meses e 3 anos de idade. O grupo Os Atuais, tinha tocado durante a tarde deste domingo (31) na Festa do Figo, em Nova Petrópolis. Eles estavam se deslocando rumo a Encantado, para um baile no salão do Beto. Nesta segunda-feira (1º), a banda tem agenda na cidade de Pelotas.


Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, Três Passos News e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO